sábado, 9 de novembro de 2019

LULA LIVRE: COMO A LIBERDADE DO EX-PRESIDENTE FOI RECEBIDA INTERNACIONALMENTE

Senador norte-americano e prefeita de paris comemoram a liberdade de Lula


(Sanders em campanha em Des Moines, Iowa, em 11 de agosto Foto: ALEX EDELMAN / AFP
Bernie Sanders: o senador norte-americano e pré-candidato à presidência dos EUA ficou encantado com a liberdade de Lula, "algo que nem deveria ter acontecido em primeiro lugar".

Preso injustamente há 580 dias, Lula foi recebido com entusiasmo por multidão que o aguardava ansioso em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba. Aqui no Brasil, pelos quatro cantos do país, a soltura de Lula foi recebida, por uns, em tom de festa; por outros, com protestos. 

No exterior, todavia, políticos de renome internacional, como Bernie Sanders, senador norte-americano e pré-candidato à presidência dos Estados Unidos; assim como Anne Hidalgo, prefeita de Paris (França), comemoraram a liberdade de Lula. Em suas redes sociais, esses políticos também exaltaram o prestígio do ex-presidente Lula no cenário internacional.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, publicou em seu Twitter: "É bom saber que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio 'Lula' da Silva acaba de ser libertado. Espero por ele o mais rápido possível em Paris, onde ele é Cidadão Honorário".

Já o senador norte-americano pelo Partido Democrata Bernie Sanders, lembrou do trabalho de Lula para acabar com a fome no Brasil e sua luta por um país e um mundo mais justo. Bernie escreveu: "Como presidente, Lula fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Estou encantado por ele ter sido libertado da prisão, algo que nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar".

Pois é... vejam a hipocrisia. Em seu próprio país, onde combateu a miséria, distribuiu renda, tirou milhões de pessoas da pobreza e se preocupou em fazer justiça social, o ex-presidente Lula ainda é criticado por uma elite acostumada a viver na opulência, e que não quer perder seus privilégios. Já no exterior, Lula é aclamado e exaltado por suas façanhas no campo das políticas sociais e na luta por um mundo mais justo.

Vai entender...



Fonte: Revista Fórum, com adaptações.

(A imagem acima foi copiada do link Época.)

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveríamos macharmos até Brasília, todos os brasileiros, formando uma corrente humana, com milhões de pessoas, e empossarmos o Lula.

Que tal a ideia.

PRESIDENTE LULA, eleito por ACLAMAÇÃO POPULAR.

As elites iam pirar...

Fica a dica.


kkkkkkkkkkkkkk

PoetandoViver disse...

Argumentação perspicaz, caro André. Porém, não nos esqueçamos que grande parte do eleitorado brasileiro "cuspiu no prato em que comeu", sobretudo a classe média. Das Elites não espero nada a mais do mesmo, isto é, as Elites estão no papel delas de manter a sua estrutura de poder e exploração do trabalhador. O fiel da balança, em minha opinião, está na classe média, que achou que estava rica e passou a comportar-se como se Elite fosse. Enquanto a cultura de exploração e de querer ser explorador do povo brasileiro não mudar dificilmente seremos uma Grande Nação, ao contrário, veremos o Abastados nos grandes salões e os famintos a mendigar nos semáforos e nas esquinas das grandes avenidas.