terça-feira, 1 de maio de 2012

MORTE DE BEN TZION NETANYAHU

Ben Tzion Netanyahu, historiador, ativista sionista e pai do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, morreu nesta segunda-feira (30/04/12) aos 102 anos na sua casa em Jerusalém. Ben Tzion era professor emérito da Universidade de Cornell nos EUA e se especializou na "Idade de Ouro" que conta a história dos judeus na Espanha. Foi também secretário particular do legendário Zeev Jabotinsky, considerado o pai do Sionismo Revisionista. Ben Tzion foi o editor da Enciclopedia Hebraica, publicada de 1944 a 2005.

(Texto e foto enviados via e-mail por Arlan Elói.)

CONGRESSO CSP - CONLUTAS

Foi realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de abril passado o 1o Congresso CSP - CONLUTAS (A sigla CSP significa Central Sindical e Popular). O evento aconteceu na Estância Árvore da Vida, em Sumaré, cidade do interior do estado de São Paulo e despontou como uma alternativa de organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos.

O encontro contou com a participação 'delegados' e 'observadores' de entidades sindicais, organizações de classe, intelectuais e estudantes de todos os cantos do Brasil. Estiveram presentes também representantes de países da América do Sul, Europa, África, Américas do Norte e Central.

Confira algumas fotos desse encontro que deu o pontapé inicial para uma nova era no movimento sindical brasileiro - e quem sabe, munidal: