segunda-feira, 27 de outubro de 2014

ISSO É DEMOCRACIA, PORRA!!!

Em disputa acirrada, petista vence candidato 'tucano' e se reelege presidenta

Dilma Rousseff reeleita presidenta: quer queiram, quer não, ela vai governar para todos.

Não se via uma disputa tão 'apertada' assim desde a redemocratização, ocorrida no final da década de 1980. O candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aécio Neves, chegou a estar na frente da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT), Dilma Rousseff. A 'virada' da petista começou já no finalzinho, com mais de 90% das urnas apuradas.

Com 54.501.118 votos (51,64% dos votos válidos) Dilma venceu Aécio, que obteve 51.041.155 votos (48,36% dos votos válidos). Com o resultado, a candidata, que já fizera história quando foi eleita a primeira presidenta - como ela mesma gosta de ser chamada - do Brasil, agora confirma seu legado como a primeira mulher a ser reeleita para o cargo máximo do Poder Executivo Nacional.

O caminho até a reeleição foi árduo. Dilma Rousseff sofreu críticas, ataques e acusações de todos os lados - mas também criticou, atacou e acusou... As três maiores revistas semanais do país estamparam em suas respectivas capas, de forma descarada, diga-se de passagem, críticas e insinuações contra a candidata petista. 

A maior emissora de televisão também não ficou atrás nas críticas. Mostrando um cunho nitidamente tendencioso, os repórteres dessa emissora fizeram perguntas contundentes à Dilma, numa tentativa clara de pôr em xeque a credibilidade das propostas da candidata. Até Marina Silva, candidata do PSB derrotada no primeiro turno, de quem se esperava pelo menos uma posição de neutralidade, se aliou a Aécio...

Muitos ficaram descontentes com a vitória da Dilma. Estão, inclusive, alardeando na internet, emissoras de rádio, jornais, revista e televisão que a reeleição se deu em virtude dos programas sociais que o governo federal vem mantendo. Pura celeuma. Muitas críticas e insinuações ainda virão nos próximos dias. Mas em toda eleição é assim. Os derrotados sempre procuram encontrar explicações para seu fracasso. Quando não encontram, inventam, acusam, criticam.

Os anseios da maioria foram atendidos: acadêmicos, analfabetos, empregados, patrões, desempregados, ricos, pobres, classe média, índios, negros, brancos, mestiços, católicos, ateus, protestantes, judeus, espíritas, umbandistas, jovens, idosos, mulheres, homens, gays, lésbicas, transexuais... Dilma ganhou votos de todos e, quer queiram, quer não, ela vai governar para todos.

ISSO É DEMOCRACIA, PORRA!!! 


Nota: nós que fazemos o blog Oficina de Ideias 54 não temos vinculação com nenhum partido político. O texto acima é meramente informativo. Somos a favor da liberdade de pensamento e opinião e, por causa disso, repudiamos qualquer forma de ofensa ou preconceito em virtude de opção política ou posicionamento ideológico.


(A imagem acima foi copiada do link Adelson Meira.)