segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

"Aquele que é desprovido do poder de perdoar é destituído do poder de amar".



Martin Luther King Jr. (1929 – 1968): pastor protestante e ativista político norte-americano. Ganhou um Prêmio Nobel da Paz por sua influente atuação na luta em defesa dos direitos civis dos negros nos EUA. 

(A imagem acima foi copiada do link Weau News.)

WARREN BUFFETT

Taí um cara que eu admiro - e que procuro imitar...

Warren Buffett: visionário que ficou bilionário...

Warren Buffett (1930 -) é autor, empresário, filantropo e investidor norte-americano. Já foi citado na lista da revista Forbes como o homem mais rico do mundo. Atualmente ocupa a terceira posição, logo atrás de Jeff Bezos e Bill Gates. 

Principal acionista, CEO, diretor executivo e presidente da empresa Berkshire Hathaway, Buffett é considerado por muitos como o mais bem sucedido investidor do século XX. 

Por causa das suas apostas certeiras - e milionárias - em investimentos que geraram retornos de mais de 20% aos investidores, ele ficou conhecido como "Oráculo de Omaha" (Omaha é sua cidade natal, no estado norte-americano do Nebraska).

Além do excelente tino para os negócios, Warren Buffett é um autor renomado, com inúmeros livros publicados. Seus livros, digo isso por experiência própria, são de leitura obrigatória para quem quer adquirir fortuna, através de trabalho árduo, honestidade e investimentos certeiros.

Com uma fortuna estimada em cerca de US$ 84 bilhões (de dólares, ou R$ 313 bilhões de reais!!!) ele já poderia ter se aposentado há tempos, e viver esbanjando todo esse dinheiro... 

Mas não. E por isso é que eu sou fã desse cara. Buffett, juntamente com Bill Gates, assinaram um compromisso que eles chamam de "Giving Pledge", no qual pretendem doar metade de suas respectivas fortunas para a caridade.

Outra característica que me fez admirar ainda mais o Warren Buffett é que ele tem um hábito do qual eu compartilho. É extremamente discreto e econômico (para não dizer 'mão de vaca').

Ele mora numa casa relativamente simples, anda num carro usado e costuma comprar roupas e liquidações. E por que ele faz isso? Ora, o cara é bilionário, não precisa sair mostrando para ninguém o seu patrimônio.

Concordo plenamente. Mas tentar explicar isso para pessoas com mentalidade medíocre, acostumadas a viverem de aparências, enquanto os credores batem à porta, é difícil...


(A imagem acima foi copiada do link Observer.)