sábado, 7 de agosto de 2010

ORAÇÃO PARA QUEM VAI FAZER CONCURSOS PÚBLICOS OU VESTIBULARES

Numa visita recente à Aracoiaba ganhei de uma tia minha uma oração para me ajudar nos estudos e proteger-me nas horas de provas ou avaliações. Esta oração é em homenagem a Santa Catarina de Alexandria, venerada como a padroeira dos estudantes:

"Santa Catarina de Alexandria, que tivestes uma inteligência abençoada por Deus, abre a minha inteligência, faze entrar na minha cabeça as matérias de aula, dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado(a). Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade, nem só para agradar aos meus familiares e professores, mas para ser útil a mim mesmo, a minha família, à sociedade e à minha Pátria. Santa Catarina de Alexandria, conto contigo. Conta também tu comigo. Eu quero ser um(a) bom(a) cristão(a) para merecer a tua proteção. Amém".
(Ao começar o exame: Santa Catarina, conto contigo.)

Dizem que a oração é forte, mas não faz milagre. Portanto, se você não estudou para a prova, não adianta incomodar a santa.


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)

"É difícil saber em quem confiar".

Frase do filme Cocoon

Cocoon é um filme norte-americano distribuído pela Twentieth Century Fox Film Corporation e que foi lançado em 21 de Junho de 1985. Seu gênero se encaixa em comédia, ficção científica e aventura. Foi dirigido por Ron Howard e ganhou os seguintes prêmios:
  • Oscar de melhores efeitos especiais (1986);
  • Oscar de melhor ator coadjuvante, com Don Ameche (1986);
  • Prêmio Saturno, na categoria de melhor diretor (1986).


O filme conta a história de um grupo de extraterrestres que chega à Terra com a missão de resgatar alguns casulos. Esses casulos estão depositados no fundo de uma piscina abandonada e contêm seres de outro planeta. Três velhinhos de um asilo próximo, sem desconfiar de nada, utilizam a piscina e passam a sentir-se rejuvenescidos. Motivo: a água da piscina está energizada para conservar os casulos até que os extraterrenos consigam removê-los do planeta Terra. Quando descobrem o motivo da estranha disposição, os velhinhos decidem ajudar os Et´s a cumprirem sua missão.

Participam do longa metragem atores como Steve Guttenberg, Don Ameche
Hume Cronyn, Wilford Brimley e Jessica Tandy.

O filme mostra também um pouco da questão do idoso na sociedade moderna e como os 'velhinhos' se relacionam com os demais membros da família.

Recomendo: vale a pena assistir.


(As imagens acima foram copiadas do link Google Images.)