sexta-feira, 28 de agosto de 2009

COMO FAZER UM RELACIONAMENTO DURAR


Três amigas, uma noiva, uma casada e uma amante decidiram fazer uma brincadeira: seduzir seus homens usando uma capa, corpete de couro, máscara nos olhos e botas de cano alto, para depois dividir a experiência entre elas.
No dia seguinte, a noiva iniciou a conversa:
- Quando meu namorado me viu usando o corpete de couro, botas com 12 cm de salto e máscara sobre os olhos, me olhou intensamente e disse: 'Você é a mulher da minha vida, eu te amo'. Fizemos amor apaixonadamente.
A amante contou a sua versão:
- Encontrei meu amante no escritório, fui com o equipamento completo! Quando abri a capa, ele não disse nada, me agarrou e fizemos amor a noite toda, na mesa, no chão, de pé, na janela, até no hall do elevador!
Aí a casada contou sua história:
- Mandei as crianças para a casa da minha mãe, dei folga pra empregada, fiz depilação completa, as unhas, escova, passei creme no corpo inteiro, perfume em lugares estratégicos e caprichei: capa preta, corpete de couro, botas com salto de 15 cm , máscara sobre os olhos e um batom vermelho que nunca tinha usado. Para incrementar, comprei uma calcinha de lycra preta com um lacinho de cetim. Apaguei todas as luzes da casa e deixei só velas iluminando o ambiente. Meu marido chegou do trabalho, me olhou de cima abaixo e disse:
- Fala aí, Batman, cadê a janta?

Brincadeiras à parte, manter um relacionamento é difícil. Com o passar do tempo a convivência a dois vai perdendo o encanto. Se os parceiros não conversarem com frequencia, se não usarem novos métodos para manter acesa a chama da paixão, o romance está fadado ao fracasso. Não se pode esperar do outro uma atitude que incremente o namoro ou o casamento. Devemos dar o primeiro passo, tomar uma atitude. Perder a vergonha e encarar tabus e preconceitos. Dizem que o homem de verdade não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma mulher todos os dias. Essa frase vale também para as mulheres... Nos romances de hoje, onde cada vez mais se busca o prazer carnal, em detrimento do amor e do romantismo, chega a ser uma raridade casais que estão juntos há alguns meses. Então, o que fazer para manter um namoro ou um casamento? Como alimentar diariamente a chama do amor? Como evitar que a relação caia na rotina, na mesmice? É, me desculpem mas não tenho a resposta para esses questionamentos. Perguntem ao "Batman".
(A foto que ilustra esse texto foi retirada do link Obra Restauração. )