quarta-feira, 17 de novembro de 2010

AGENTE PENITENCIÁRIO ESTADUAL/CE - NOVIDADE

Para a galera que está se preparando para o concurso de agente penitenciário estadual do Ceará aí vai uma dica fresquinha:

A Lei nº 9.437, de 20 de fevereiro de 1997 foi revogada. Ou seja, não vale mais. Ela era uma lei de âmbito federal e tratava sobre o Porte de Arma de Fogo.

Em seu lugar está vigorando a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que por sua vez dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, fala ainda sobre os crimes relacionados e institui o Sistema Nacional de Armas – Sinarm.


Para ter acesso, na íntegra, às referidas leis, acesse os links: Lei nº 9.437, de 20 de fevereiro de 1997, e Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003.

A Lei 9.437/97 caiu no edital do último concurso de agente penitenciário. Entretanto, como foi revogada pela Lei 10.826/2003, é quase certo que a segunda seja incluída no edital do concurso que está para sair em 2011.

Outra coisa: também cogita-se a possibilidade de ser realizado um concurso para o Banco Central do Brasil - BACEN - no próximo ano. Quem pretende fazer provas para o cargo de técnico de segurança, pode estudar a Lei 10.826/2003, que é 'batata' ela cair.

Lembrando que o salário para agente penitenciário será superior a R$ 2.000,00, e o de técnico de segurança, superior a R$ 4.000,00.

Viu a foto acima? E então, tá esperando o quê para começar a estudar?
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54, e a mão que segura a grana não é minha. Juro!)

"A tentação te mata ou te corrompe".

Frase do seriado CSI - Las Vegas.













(A imagem dessa postagem foi copiada do link Google Images.)

AMIGOS

Sim, amigo é coisa muito séria. Acho que a gente pode viver sem empregos, sem dinheiro, sem saúde e até sem amor, mas sem amigos, nunca.

Pois amigo é capaz de suprir discretamente essas faltas e lhe conseguir trabalho, lhe emprestar dinheiro, lhe tratar na doença. Só não pode se envolver em assuntos de amor, porque aí deixa de ser amigo; e a maior tolice que se arrisca a incorrer alguém é misturar amigo com amor.

A primeira lei da boa amizade creio que é ter poucos amigos. Muitos camaradas, colegas, conhecidos cordiais, mas amigos poucos. E, tendo poucos, poder e saber tratá-los. Jamais criar tempo de rivalidade entre os amigos: cada um há de ter a sua área específica, a sua zona própria de influência.

Respeite os seus amigos. Isso é essencial. Não procure influir neles, governá-los ou corrigi-los. Aceite-os como são. O lindo da amizade é a gente saber que é querida a despeito de todos os nossos defeitos.

Amigo entende, aguenta, perdoa, Amigo é pra essas coisas, como diz aquela cantiga tão bonita.


Rachel de Queiroz (1910 - 2003), escritora, jornalista, tradutora, romancista e dramaturga cearense. Primeira mulher a ocupar uma cadeira da Academia Brasileira de Letras. Hoje está se comemorando 100 anos do seu nascimento.


(A imagem acima foi copiada do link Cumprimentos.)

PARABÉNS, KARYNE

Hoje minha colega de Ceará Music completa 18 aninhos...

Parabéns, Karyne.

Agora você já pode frequentar aquele local que não podia, mas mesmo assim você sempre ia.

Entendeu?