domingo, 31 de outubro de 2010

ELEIÇÕES SEGUNDO TURNO – PRESIDENTE

Foi eleita no segundo turno das eleições 2010, realizadas neste domingo, a candidata do PT Dilma Rousseff. Após contabilizadas 99,97% das seções, Dilma tinha 56,05% dos votos válidos, contra 43,95% do candidato José Serra (PSDB).

Em 510 anos de história, é a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo máximo do Brasil. Que Deus abençoe Dilma nessa árdua tarefa.


(Fonte: TSE. A imagem acima foi copiada do link The Guardian)

ELEIÇÕES SEGUNDO TURNO – GOVERNADOR

No segundo turno das eleições para governadores dos estados e do Distrito Federal, foram eleitos os seguintes candidatos:

Alagoas: Teotônio Vilela Filho (PSDB);

Amapá: Camilo Capiberibe (PSB);

Brasília (DF): Agnelo Queiroz (PT);

Goiás: Marconi Perillo (PSDB);

Pará: Simão Jatene (PSDB);

Paraíba: Ricardo Coutinho (PSB);

Piauí: Wilson Martins (PSB);

Rondônia: Confúcio Moura (PMDB); e

Roraima: Anchieta Júnior (PSDB).

Que Deus ilumine esses governadores – e os eleitos no primeiro turno – para que exerçam seus mandatos com dignidade, honestidade e respeitando o povo brasileiro.


Fonte: TSE

A LIBERDADE CRISTÃ

1 É para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai, pois, firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão. [...]

13 Sim, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Porém, não façais dessa liberdade um pretexto para servirdes à carne. Pelo contrário, fazei-vos escravos uns dos outros, pela caridade. 14 Com efeito, toda a lei se resume neste único mandamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. 15 Mas, se vos mordeis e vos devorais uns aos outros, cuidado para não serdes consumidos uns pelos outros.

16 Eu vos ordeno: procedei segundo o Espírito. Assim, não satisfareis aos desejos da carne. 17 Pois a carne tem desejos contra o espírito, e o espírito tem desejos contra a carne. Há uma oposição entre carne espírito, de modo que nem sempre fazeis o que gostaríeis de fazer. 18 Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, então não estais sob o jugo da lei.

(Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Carta de [São] Paulo aos Gálatas, capítulo 5, versículos primeiro e 13 a 18 - Gl 5, 1. 13-18)



"Sim, irmãos, fostes chamados para a liberdade. Porém, não façais dessa liberdade um pretexto para servirdes à carne."

Liberdade. A leitura acima vem nos falar sobre ela. O que significa ter liberdade. É apenas ser livre para fazer o que quiser?

Esta semana descobri que um colega de universidade é viciado em maconha. Mais um... Tentei conversar com ele, explicar o mal que estava trazendo para si próprio, para os amigos e, principalmente, para a família. Ele me respondeu que era ‘dono do próprio nariz’ e era livre para fazer o que bem entendesse.

‘Livre para fazer o que bem entendesse’, vejam a deturpação do conceito de liberdade. Citei o exemplo do meu colega porque foi o mais próximo da minha realidade. Existem muitos outros exemplos parecidos, de pessoas que prejudicam a si mesmas – e todos ao seu redor - e usam como justificativa a liberdade.

Quantas vezes eu já vi, meu Deus, amigos (as) íntimos se embriagando, se prostituindo, se drogando, e para justificar seus erros sempre utilizam como argumento o fato de serem ‘livres’.

Livres? Livres uma ova!!! Que tipo de liberdade é essa que me prende a um vício? Que deteriora minha saúde, estraga meus relacionamentos e faz sofrer meus familiares? Devemos rever nossos conceitos de liberdade. Faça isso, caro leitor. Busque a verdadeira liberdade: DEUS.

Nele, sim, somos verdadeiramente livres, pois não precisamos nos esconder atrás de vício nenhum. A 'liberdade' do mundo me escraviza ao pecado, que leva à morte. A 'liberdade' de Deus me conduz à vida eterna.

Tenham todos uma excelente semana.


(A imagem acima foi copiada do link Rua Direita.)