sexta-feira, 2 de julho de 2010

QUE JOGO!

Uruguai e Gana fazem "o jogo" desta copa

Gols:
Gana: MUNTARI (11), aos 47 do primeiro;
Uruguai: FORLÁN (10) aos dez minutos do segundo tempo.

O jogador ganês GYAN (03), teve a oportunidade de decidir a partida nos acréscimos da segunda etapa, quando SOÁREZ (09), do Uruguai, cometeu penalty ao pegar a bola com a mão. Mas GYAN mandou a bola no travessão.

A partida terminou empatada no tempo normal (90 minutos) e na prorrogação (30 minutos), sendo decidida nos penaltys. Os paraguaios levaram a melhor e venceram os ganeses por 4 X 2.
FORLÁN (10), VICTORINO (06), SCOTTI (19), M. PEREIRA (16) - perdeu - e LOCO ABREU (13) cobraram para o Uruguai.
GYAN (03), APPIAH (10), MENSAH (05) - perdeu - e ADIYIAH (18) - não fez - bateram os penaltys de Gana.

Mesmo com a derrota, a Seleção Ganesa entrou para a história do futebol africano ao ser a primeira equipe daquele continente a chegar às quartas e final de uma copa.

Já o Uruguai, depois de 40 anos, consegue passar para as senifinais de um mundial da FIFA. A última vez que o time chegou nessa fase foi na Copa de 1970 (Mexico), mas acabou sendo eliminado pelo Brasil.

O time enfrentará a Holanda, dia 06 de julho, e vai precisar de muita sorte para vencer a "Laranja Mecânica". Boa sorte Uruguai, se vingue pelo Brasil!

AZEDOU TUDO!!!

Holanda vence de virada e adia sonho brasileiro do hexacampeonato

Gols:
Brasil: Robinho (11) aos dez minutos do primeiro tempo;
Holanda: Felipe Melo (contra), após cruzamento do holandês SNEIJDER (10) aos oito do segundo; SNEIJDER (10), aos dezoito.

Com a vitória, a Holanda segue invicta nesse mundial: venceu a Dinamarca (2 X 0), o Japão (1 X 0), Camarões (2 X 1) e a Eslováquia (2 X 1). Já o Brasil, adia para 2014 o sonho do hexa.

Conhecida como “Laranja Mecânica”, a Seleção Holandesa está há mais de dois anos sem perder uma partida. Foi a primeira equipe a se classificar para a Copa da África do Sul e o primeiro time a passar para as oitavas de final da referida copa.

Seria esse um sinal de que eles levarão a taça?