sábado, 16 de março de 2013

UM PAPA BOM PRA CACHORRO

Francisco I discursa para imprensa, revela porque escolheu esse nome e abençoa jornalistas e até um cachorro

Papa Francisco em sua primeira coletiva de imprensa: até um cachorro ganhou atenção

Hoje o Papa Francisco fez sua primeira declaração à imprensa mundial como pontífice da Igreja Católica. No discurso, Sua Santidade revelou que a inspiração para o nome que o acompanhará em seu papado veio de um grande amigo, o cardeal brasileiro Claudio Humes. 
 
“Quando os dois terços dos votos foram ultrapassados, todos – os cardeais do conclave – apaludiram e ele (Claudio Humes) me abraçou e disse para eu não me esquecer dos pobres, foi aí que me veio a ideia de escolher o nome Francisco”, revelou o novo papa, meio que de improviso. Uma justa homenagem a São Francisco de Assis, conhecido como o Santo dos Pobres.

Compareceram à coletiva de imprensa cerca de cinco mil jornalistas, que foram autorizados a levarem convidados. Muitos jornalistas levaram a esposa e os filhos para receberem a bênção do Papa. Teve um que levou até o cachorro...  
Estranho? Nem tanto. O Papa escolheu o nome de Francisco para homenagear São Francisco de Assis e esse, além de ser conhecido como o Santo dos Pobres, também é o Santo Protetor dos Animais.


(A imagem acima foi copiada do link Notícias UOL.)