sábado, 22 de junho de 2013

COISAS QUE "ME TIRAM DO SÉRIO" (I)

Um recado para quem se incomoda em como administro meu dinheiro

Tem coisas que nos irritam: barulho, quando se quer dormir; chuva, quando se está na praia; aquela visita chata que sempre aparece na hora errada; ligação a cobrar...

Mas tem uma coisa que "me tira do sério". Apesar de não demonstrar nada, eu odeio quando isso acontece. É quando alguém vem dar palpites em como eu devo gastar meu dinheiro. Eu simplesmente ODEIO!!!

Ninguém gosta que 'se intrometam' na sua vida, principalmente nos aspectos financeiros. Eu também sou assim. E o que me deixa mais 'fulo' é que os experts que vêm me dar conselhos, não têm respaldo para isso.

A maioria vive devendo 'a Deus e ao mundo e a tampa do fundo'. Têm o nome 'sujo' nos serviços de proteção ao crédito. Vivem atolados em dívidas... Como é que um babaca desses ainda vem me dizer como devo gastar meu dinheiro???

Só porque não tenho um celular que filma, ou use roupas e calçados caros, ou, ainda, não 'torre' minha grana pagando 'rodada' de bebida para falsos amigos, não quer dizer que eu não saiba como usar meu salário.
Tenho meus projetos, tenho meus investimentos, tenho meus planos, mas isso não é da conta de ninguém. Se essas pessoas sabem aconselhar os outros tão bem de como usar dinheiro, porque não seguem seus próprios ensinamentos?  

Desculpem o desabafo, caros leitores, mas se você é um desses que vivem me dizendo como devo gastar meu dinheiro, vou dá um recado: incomode-se com a sua vida e deixe a minha - e o meu dinheiro - em paz.




(Fotos: Arquivo Pessoal.)