quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

OUTRO QUE NÃO VOLTARÁ PARA CASA


Cabo da PM-PA morre em conflito com bandido

Morreu, em decorrência de um tiro no rosto, cabo Moisés, integrante da polícia militar do estado do Pará. O cabo, pertencente à Ronda Tática Metropolitana (Rotam), foi baleado por volta das 15h de hoje. Ele, juntamente com outros militares, tentava negociar com um bandido armado a liberação de uma refém.

Acuado, o marginal usou a refém como escudo humano e disparou contra a PM. Também se feriram no episódio o cabo Resende (tiro na perna) e o sargento Elison (tiro de raspão). A PM salvou a refém - que ainda levou um tiro de raspão no rosto disparado pelo assaltante - e matou o criminoso.

Mais um triste episódio de violência nas nossas cidades. Mais um policial morto. O interessante, é que li os comentários sobre essa tragédia na internet e ainda teve gente que criticou a atuação da PM do Pará em matar o bandido. É lastimável ver que pessoas dizendo-se defensoras dos direitos humanos venham defender alguém que atenta contra a vida de outros seres humanos. A respeito do cabo que morreu, nenhum elogio, nenhuma gratidão, nada!

O cabo Moisés era chefe de família. Tinha esposa, filhos, gente que dependia dele. E agora? Será que os falsos moralistas, defensores de bandido, vão cuidar da família dele?

Quem vai avisar para os filhos do cabo Moisés que o pai deles não vai participar da ceia de Natal?

Fico revoltado quando ONGs e entidades que se dizem defensoras dos direitos humanos fazem passeatas e manifestações pedindo justiça para criminosos que atentam contra a liberdade e a paz da nossa sociedade. Se um bandido atira na polícia, e essa revida, é truculência. Se um policial morre em serviço, está apenas cumprindo com seu dever…

Cabo Moisés foi mais um que tombou em serviço. Mais um que levou às últimas circunstâncias o juramento de defender a sociedade, mesmo com o sacrifício da própria vida. Mas, que ironia, é essa mesma sociedade a primeira a criticar os policiais.


(A imagem que ilustra esse texto foi copiada do link Stive.com.)