quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que é o projeto 'OLÁ, TURISTA!'?

Projeto vai ensinar língua estrangeira para a Copa de 2014

O Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho desenvolveu o projeto Olá, Turista!, um esforço para qualificar profissionais de diversas áreas que irão trabalhar na recepção dos turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014.

O programa oferece 80 mil vagas gratuitas para cursos on-line de inglês e espanhol, e tem como principal público alvo: profissionais ligados ao turismo (recepcionistas, garçons, camareiras); à segurança pública (policiais, bombeiros); à saúde (médicos, enfermeiros), dentre outros.

Os cursos são gratuitos e realizados via internet a qualquer hora do dia. O conteúdo do curso foi dividido em três módulos: Básico, Profissional e Regional e privilegia conversações e outras situações típicas do dia a dia.

De início, foram contemplados o Distrito Federal e mais 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo. Mas num momento posterior, o projeto vai envolver os outros estados que não receberão os jogos da Copa, numa ampla campanha de aprimoramento para a recepção de turistas.

How are you?



(O texto acima foi elaborado com informações provenientes do link Olá Turista. A imagem acima, idem.)