segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MUICÍPIOS QUE FAZEM LIMITE COM ARACOIABA


Aracoiaba faz limite com os seguintes municípios cearenses:

  • Norte: Baturité, Redenção, Barreira;
  • Leste: Ocara;
  • Sul: Ibaretama; e
  • Oeste: Baturité


Entretanto, há quem diga que nosso município também se limita com Itapiúna e Chorozinho – confira as setas azuis acima.


Destes municípios limítrofes, o que desempenha maior importância nas relações econômicas, comerciais e culturais com Aracoiaba é Baturité, que é considerado o pólo econômico/cultural da região.




(A imagem acima é um Mapa dos Pontos d'água de Aracoiaba e foi editado a partir de outro mapa encontrado no link CPRM.gov.)

VIDA PLENA EM CRISTO


9 É em Cristo que habita, em forma corporal, toda a plenitude da divindade. 10 Em Cristo vocês têm tudo de modo pleno. Ele é a cabeça de todo principado e de toda autoridade.

11 Em Cristo vocês foram circuncidados com uma circuncisão não feita por mãos humanas, mas com a circuncisão de Cristo, a qual consiste em despojar-se do corpo carnal.

12 Com ele, vocês foram sepultados no batismo, e nele vocês foram também ressuscitados mediante a fé no poder de Deus, que ressuscitou Cristo dos mortos. 13 Vocês estavam mortos por causa das faltas e da incircuncisão da carne, mas Deus concedeu a vocês a vida juntamente com Cristo:

Ele perdoou todas as nossas faltas, 14 anulou o título da dívida que havia contra nós, deixando de lado as exigências legais; fez o título desaparecer, pregando-o na cruz; 15 destituiu os principados e autoridades, oferecendo-os em espetáculo público, após triunfar sobre eles por meio de Cristo.

(Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Carta de [São] Paulo aos Colossenses, capítulo 2, versículos de 9 a 15. Cl 2, 9-15.)


Nada temos a temer. Estávamos mortos, mas fomos ressuscitados. Nossas culpas foram perdoadas. Pois Deus ofereceu seu filho unigênito, Jesus Cristo, como credor das nossas dívidas.

Resta agora, a cada um de nós, reconhecer esta condição de libertos do pecado e herdeiros da graça de Deus, e enveredar pelo caminho do bem e renegar as coisas mundanas que nos escravizam.

Tenham todos uma excelente semana.



(A imagem acima foi copiada do link Blog Canção Nova.)