segunda-feira, 26 de julho de 2010

DIA DOS AVÓS

O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.

Fonte: Blog do Lusmar: http://www.lusmarpazleite.blogspot.com/


Segundo uma lenda da Idade Média, Joaquim e Ana eram humilhados porque não tinham filhos. De idade avançada, eram estéreis.

Joaquim foi para o deserto e ali passou 40 dias de jejum e oração. Ao terminar os 40 dias, apareceu-lhe um anjo anunciando que teriam um filho.

Realmente o casal teve um filho, ou melhor, uma filha, a qual deram o nome de Maria, que mais tarde daria à luz um filho, Jesus, o Filho de Deus. Mas esta já é outra história...

(A imagem acima foi copiada do link Fotolog.com.)

O PAÍS DO VOLEIBOL

Brasil vence Rússia e conquista o ENEACAMPEONATO da Liga Mundial

Jogando em Córdoba, Argentina, a Seleção Brasileira de Voleibol Masculino venceu ontem a Seleção Russa, por três sets a um, e conquistou o nono título da Liga Mundial. Com o resultado a equipe brasileira, comandada por Bernardinho, entrou para a história do vôlei ao se tornar a primeira equipe ENEACAMPEÃ do mundo.

Organizada pela Federação Internacional de Voleibol (FIBV) – uma espécie de FIFA do vôlei -, a Liga Mundial há uma década tinha como maior vencedora a Itália, com oito títulos contra apenas um do Brasil. Mas partir de 2001, quando Bernardinho assumiu o cargo de técnico do time brasileiro, esse quadro mudou.

Bernardinho venceu oito, das dez edições da Liga Mundial que disputou, deixou a equipe brasileira no primeiro lugar do ranking da FIBV e de quebra, ainda passou os italianos no número de conquistas.

Conhecido mundialmente como país do futebol, ao vencer cinco Copas do Mundo, o Brasil bem que poderia ser considerado o país do voleibol, pois já ganhamos nove torneios mundiais: 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.

Como os outros esportes, o vôlei brasileiro também sofre com a falta de incentivos e verbas governamentais, que só contemplam o futebol. Essa conquista do ENEACAMPEONATO bem que poderia sensibilizar nossas autoridades (in)competentes.

As Olimpíadas de 2012 estão chegando, e outra vez passaremos um fiasco duplo por falta de vitórias: no futebol, por causa da politicagem, e nos demais esportes, por falta de patrocínio.


(A imagem acima foi copiada do link Estadão.com.)

ANIVERSÁRIO DE ARACOIABA

Aracoiaba é uma cidade do Ceará, localizada a cerca de 73 quilômetros de Fortaleza - capital do Estado.

Próximo dia 16 de agosto o município vai completar 120 anos de emancipação política.

Por ser minha cidade natal, resolvi homenageá-la publicando textos referentes a ela até o dia de seu aniversário.

Quem for aracoiabense, ou se não for, quiser conhecer um pouco da história deste belo município, acompanhe meu blog.


(A imagem acima foi editada a partir de outra copiada do link Google Images Aracoiaba.)

NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO CANARINHA

Treinador deixa Corinthians e assume Seleção

O novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol será Mano Menezes. O treinador será o 'comandante' da Seleção Canarinha até a Copa de 2014, realizada aqui no Brasil.

O primeiro jogo de Mano à frente do time será num amistoso dia 10 de agosto, em New Jersey, contra os Estados Unidos.

Mano Menezes comandava o Corinthians há dois anos e meio. Saiu da equipe paulista mas deixou o time na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

Que ele repita o bom desempenho à frente do Brasil.

(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)