sábado, 17 de julho de 2010

2.327

É o número de vidas que foram poupadas em 1 ano de Lei Seca, segundo o levantamento do Ministério da Saúde. Em 12 meses, o número de mortes caiu de 6,3% em todo o País, passando de 36.924 mortes para 34.597.

(Fonte: Folha Universal, n. 951)

TAPARAM O BURACO?

Depois de mais de 80 dias de vazamento, finalmente a British Petroleum parece ter conseguido tapar o buraco num campo de exploração de petróleo no Golfo do México.

A notícia foi dada ontem na imprensa internacional, mas o presidente norte-americano, Barack Obama, em entrevista coletiva na Casa Branca, disse que ainda era cedo para achar que o problema estivesse resolvido.

O vazamento causou o derramamento de milhões de litros de óleo na costa dos Estados Unidos, matando peixes e outros animais da região. A catástrofe ecológica foi apelidada por Obama como um “11 de setembro” ambiental, e está entre as maiores da história estadunidense.

A possível contenção do derramamento de petróleo foi a melhor notícia para os norte-americanos nesse mês de julho, mês em que eles comemoraram o aniversário da independência – 04 de julho.

Mas o “presente” vem acompanhado de outras notícias ruins: o crescimento econômico pós crise está abaixo das expectativas; o número de soldados americanos mortos nas guerras do Iraque e do Afeganistão aumenta a cada dia; e o serviço secreto (CIA e FBI) há mais de dois anos não tem notícias de Osama Bin Laden – inimigo público número um dos EUA.


(A imagem acima foi copiada do link Uol Notícias.)

ANIMAIS SÃO COMO PESSOAS

Animais são como pessoas: eles conversam entre si e até paqueram.

... e como os humanos, também "levam foras".