segunda-feira, 21 de março de 2011

O AMOR EM NÚMEROS

Você acha que o amor é complicado? Pois leia essas estatísticas da doutora e jornalista britânica Luisa Dillner, a respeito dos relacionamentos amorosos entre homens e mulheres. Ela tentou explicar em números a relação homem x mulher. Será que conseguiu? Vejamos:

Nas agências de encontros rápidos, as mulheres selecionam 2 ou 3 homens. Já os homens selecionam em média 5 mulheres. (Ou os homens são muito critoriosos ou são muito sacanas...)

A cada 16 pontos a mais no QI (quociente de inteligência), as mulheres têm 40% menos chances de estarem casadas. (Ou seja: é das BURRAS que eles gostam mais.)

88% das mulheres que ganham mais de US$ 100 mil (cem mil dólares) por ano nos EUA e que têm entre 30 e 44 anos estão casadas, contra 82% das demais mulheres da mesma idade. (Resumindo: homem gosta de mulher que trabalha - e ganha muito.)

59% dos homens e 66% das mulheres disseram que já colocaram fim a um relacionamento por não gostarem do beijo do parceiro. (Só do beijo?...)

Pessoas entre 25 e 35 anos têm de 8 a 9 relações sexuais por mês. Essa média cai para 6, caso os parceiros dividam o teto há mais de dois anos. (Só isso?! Ah, essa pesquisa não foi feita no Brasil.)

8 de cada 10 britânicos já tiveram um romance no local de trabalho. (Quer dizer: nem tudo que se faz no local de trabalho é trabalho.)

Ao longo da vida, a mulher tem em média 8,6 parceiros, e os homens, 31,9 parceiras. (Tem coisa errada aí. Acho que as mulheres mentiram para menos e os homens mentiram para mais.)

1 em cada 10 romances de viagem dura mais de uma semana. (Tá explicado porque eu viajo tanto.)

88% dos executivos dos EUA já tiveram um caso extraconjugal, mas só 3% deles abandonaram a esposa e foram viver com a amante. (Deve ser porque manter duas mulheres custa caro. Brincadeira.)

80% dos homens dizem que não têm sexo suficiente depois que as suas mulheres dão à luz. (Esse dado pode explicar a estatística anterior.)

Cerca de 40% das brigas de casais no interior de carros acontecem quando ela está no volante, sendo criticada por ele.

Fonte: Revista Galileu, maio de 2009, edição n. 214, pp 18-19. Com adaptações.

(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)