segunda-feira, 24 de maio de 2010

REABERTURA DO TEATRO COLÓN

Reinauguração de teatro promete parar Buenos Aires

Está marcada para hoje à noite a reabertura do Teatro Colón (ou Teatro Colombo, em português). A casa de espetáculos, localizada em Buenos Aires, Argentina, foi desenhada pelos arquitetos Francesco Tamburini e Víctor Meano, e inaugurada no dia 25 de maio de 1908.
Com capacidade para três mil pessoas, o teatro passa por uma reforma desde 2007. O custo total dessa reforma gira em torno de quatrocentos milhões de pesos argentinos, cerca de duzentos milhões de reais. O valor elevado dos reparos justifica-se pelo fato de essa ser a primeira reforma geral que o teatro se submete em 102 anos de história.
Símbolo de elegância e poder, o Teatro Colón é um verdadeiro orgulho para os argentinos. Tamanho é seu status cultural naquele país que os artistas locais ao se destacarem nas apresentações amadoras, são aplaudidos e ovacionados com a expressão ¡Al Colón!. O bordão significa que o artista tem talento e capacidade para se exibir no teatro.
O Colón é a mais importante sala de espetáculos de Buenos Aires e um dos teatros de ópera mais famosos do mundo. Na lista dos monumentos históricos nacionais desde novembro de 1989, nele já se apresentaram artistas internacionalmente famosos, como: Arturo Toscanini, Maria Callas, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti.
Sua reinauguração, sem sombra de dúvidas, vai parar a capital argentina e mexer com los hermanos. Todos, então, ¡Al Colón!

A ORIGEM DO APELIDO DO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

O comandante do melhor time de futebol do mundo tem nome de desenho animado

Se alguém te perguntasse quem é Carlos Caetano Bledorn Verri, você com certeza não saberia responder. Mas se te perguntassem quem é o técnico da seleção brasileira de futebol, aí sim. Pois é, esse é o verdadeiro nome do técnico Dunga.

O nome Dunga na verdade é um apelido dado por um tio, em referência ao desenho animado dos Sete Anões. Quando criança, Carlos Caetano era franzino e acreditava-se que não teria uma estatura maior. Por isso Claudio, tio do técnico, colocou esse apelido.

O apelido pegou e seguiu Bledorn Verri em toda sua trajetória esportiva. Como jogador, a maior conquista do Dunga foi a Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Já no comando da Seleção Brasileira de Futebol - desde 24 de julho de 2006 -, o técnico conquistou, até agora, a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

Em quase quatro anos à frente da Seleção principal, Dunga comandou o time em 53 jogos. Obteve 37 vitórias, 11 empates e apenas 5 derrotas. Das vitórias da equipe, nove foram por goleada, sendo que a mais expressiva foi contra a seleção de Portugal: 6 X 2, no dia 19 de novembro de 2008, durante um amistoso, em Brasília.

Se continuar com a excelente liderança, aquele que um dia foi um garoto raquítico e franzino, poderá entrar para história e levar o time do Brasil ao Hexacampeonato. Boa sorte Bledorn Verri. Boa sorte Dunga. Boa sorte Brasil.