domingo, 26 de dezembro de 2010

ISAÍAS profetiza a vinda do MESSIAS (III)

7 Como são belos, sobre os montes, os pés do mensageiro que anuncia e prega a paz. Do que anuncia o bem, do que prega a salvação, do que diz a Sião: "O teu Deus está para reinar!" [...]

10 O Senhor Deus preparou o seu santo braço aos olhos de todas as gentes, e todos os confins da terra verão o Salvador, que nosso Deus nos há de enviar.


Bíblia Sagrada, Antigo Testamento, Livro do Profeta Isaías: capítulo 52, versículos 7 e 10 (Is 52. 7. 10)

No trecho acima, retirado do Livro do Profeta Isaías, o autor profetiza o nascimento tanto de João (Batista), quanto de Jesus. Aqui, como nos Santos Evangelhos do Novo Testamento, João é citado como aquele que vem à frente do Senhor para preparar-lhe o caminho. E quem é o Senhor? Ora, o Messias, o Salvador, o Jesus que nasceu da virgem em Belém, cidade de Davi. Nesses últimos dias tenho procurado fazer uma sequencia cronológica dos acontecimentos que estão ligados ao Natal - nascimento de Jesus. Quem acompanhou os textos, todos retirados da Bíblia Sagrada, percebeu que o Natal não está relacionado com consumismo, bebedeiras ou orgias. Tampouco com papai Noel... Natal tem a ver com esperança, pois Cristo, a luz do mundo, veio espantar as 'trevas' da nossa vida; tem a ver com renovação, pois Jesus nasceu trazendo a todos uma nova vida; tem a ver com perdão, pois as nossas culpas foram perdoadas pelo Filho de Deus; tem a ver com humildade, pois o Filho do Altíssimo desprezou qualquer forma de luxo e preferiu nascer num local onde era servido alimento para os animais; tem a ver com amor, amor de um Deus maravilhoso, que deixou de lado nossas falhas e resolveu presentear-nos com seu único filho. Mas o Natal não deve ser lembrado apenas no dia 25 de dezembro. O Natal é todo dia, pois quotidianamente somos contemplados pelas graças e dons de Deus, que se faz presente 24 horas na nossa vida. Ou você só se lembra de Deus e de Jesus no Natal???


(A imagem acima foi copiada do link Images Google.)