domingo, 17 de outubro de 2010

“SÓ FALTOU CHOVER.”

A 10ª edição do Ceará Music foi show. Pena que já acabou...

Quem participou da 10ª edição do Ceará Music, realizada nos dias 15 e 16 de outubro, em Fortaleza, deve estar até agora encantado com o que viu. Muita música, animação, gente bonita...

É quase impossível descrever o espetáculo, se eu fosse contar levaria o dia todo. Só quem esteve lá sabe do que estou falando. Apesar do empurra-empurra (estiveram presentes mais de 25 mil pessoas!) próximo aos palcos, a multidão curtiu e se emocionou com os artistas.

No primeiro dia, todo mundo queria ver o Black Eyed Peas. Eles fizeram uma boa apresentação, com belos efeitos, coreografia e tudo mais. Só que as bandas nacionais – e regionais – também não ficaram atrás, ao contrário.

Enquanto a galera do Black dispôs de um palco – e que palco – só para eles, os artistas nacionais tiveram que se contentar em fazer suas apresentações num palco ‘comunitário’.

Na segunda e última noite houve o revezamento dos palcos. Enquanto um grupo se apresentava num palco, o outro já estava montando sua estrutura no segundo. Para não fazer injustiça às bandas nacionais, não vou comentar sobre elas. Afinal, todas estiveram ótimas. E os convidados... nem se fala, melhor impossível. Espetacular. Foi demais.

Quem não acredita no que estou dizendo, pergunte para quem foi ou, melhor ainda, ano que vem visite Fortaleza e participe do Ceará Music.

Só duas coisas não gostei no festival: o preço das bebibas dentro do show (depois comento mais) e o engarrafamento que se formou na saída do Marina Park, quando o espetáculo acabou.

Fora isso, as duas noites foram perfeitas, fabulosas. Tenho certeza que essa edição do evento ainda vai render muitas histórias. E como disse o vocalista da banda nacional Biquine Cavadão, Bruno Gouveia:

“Só faltou chover.”


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)