sexta-feira, 25 de junho de 2010

UM ANO SEM MICHAEL JACKSON

Há exatamente um ano o mundo perdia o ‘Rei do Pop’

Hoje se completa um ano da morte de Michael Joseph Jackson. Mais conhecido como Michael Jackson, esse norte-americano além de cantor foi ainda dançarino, compositor, produtor musical e empresário.

Jackson ficou na história como a personalidade que mais influenciou a cultura pop, não apenas nos Estados Unidos, mas em todo o mundo. Por causa disso, recebeu a alcunha de Rei do Pop. Suas performances e estilo deixaram marcas profundas na música, na dança, na moda, na televisão e no cinema. Sua dança mais famosa, o "Moonwalk", aquele passo de andar para trás, até hoje não saiu de moda.

Michael foi, sem sombras de dúvidas, o maior artista de todos os tempos. Ele, inclusive, entrou para o Livro dos Recordes (Guinness World Records) ao vender mais de um bilhão de discos.

Personalidade controversa, também ficou conhecido pelas acusações de abuso sexual infantil e por sofrer de vitiligo, doença que despigmenta a cor da pele. Sem contar nas inúmeras plásticas que teria feito para mudar de aparência.

Polêmicas à parte, Michael Jackson foi um artista ímpar que deixou um vasto legado na história da cultura pop mundial. Resumindo, na música ele é o cara. Dificilmente outro artista vai conseguir desbancar sua fama de Rei do Pop. Valeu Michael.


(A imagem acima foi copiada do link Scrapetv.)

O LÍDER DO GRUPO H

Gols:
Chile: MILLAR, aos 2 minutos do segundo tempo;
Espanha: David VILLA, aos 24 do primeiro, e INIESTA, aos 37 do primeiro.

O jogo serviu para decidir qual das duas equipes seria a líder do grupo H. E foi importante porque o primeiro colocado não encara o Brasil na próxima segunda. Pior para os chilenos, que enfrentam a “seleção canarinha”.

Já os espanhóis pegam os portugueses dia 29/06 (terça).

O jogo Brasil X Chile promete ser um belo espetáculo. As duas seleções foram, respectivamente, primeira e segunda colocadas nas eliminatórias da América do Sul. Os chilenos ficaram apenas um ponto atrás dos brasileiros.

Entretanto, a última vez que as duas equipes se enfrentaram em Copas do Mundo foi em 1998 (França). Na época o Chile levou uma surra do Brasil nas oitavas de final: 4 X 1. Que se repita o resultado!

JOGO DOS DESESPERADOS

Empate sem gols elimina as duas seleções

Suiça e Honduras fazem o jogo dos desempregados. Dois times. Duas realidades. Mas quis o destino que o jogo desse empate. Foi o que aconteceu e o resultado desagradou a ambos. As duas seleções “morreram” abraçadas.

Os dois azarões protagonizaram a partida dos extremos. Honduras queria ganhar para não sair da copa sem ter ganho um único confronto. Já a Suiça, se vencesse e o Chile ganhasse da Espanha, poderia passar para as oitavas. Mas o placar jogou um balde de água fria nas pretensões dos times.

Mas a copa não foi de todo ruim para os suíços. Eles entraram para a história como a equipe que mais tempo ficou sem levar gol em copas: mais de 500 minutos. Ganharam da Espanha (1 X 0), perderam para o Chile (1 X 0) e empataram com Honduras (0 X 0).

Os hondurenhos, por outro lado, fizeram uma atuação sofrível. Não marcaram um único golzinho, nem ganharam uma partida. Perderam para os chilenos (1 X 0), para os espanhóis (2 X 0) e empataram com os suíços (0 X 0).

COLONIZADOR VERSUS COLONIZADO

Mesmo com o empate de hoje, as duas seleções passam para as oitavas de final.

O Brasil terminou em primeiro do grupo G, com 7 pontos, e enfrentará o Chile próxima segunda (28/06). A partida vai ser no estádio Ellis Park (Johannesburgo) às três e meia da tarde - horário de Brasília.

Portugal enfrenta a Espanha dia 29/06 (próxima terça).

Agora é a fase “mata mata”. Quem perder está fora. Boa sorte Brasil. Só faltam mais quatro jogos para conquistarmos o HEXA.

VENCERAM MAS NÃO SE CLASSIFICARAM

Marfinenses vencem norte coreanos mas estão fora do mundial

Gols: Yaya TOURÉ e ROMARIC (primeiro tempo) e KALOU (segundo tempo).

Mesmo com a vitória de hoje, a Costa do Marfim ficou em terceiro no grupo G e está fora dessa copa. O time empatou com Portugal (0 X 0), perdeu para o Brasil (3 X 1) e venceu a Coreia do Norte (3 X 0).

Já a Coreia do Norte, coitada! Foi o saco de pancadas do grupo. Perderam para o Brasil (2 X 1), apanharam de Portugal (7 X 0) e foram derrotados pela Costa do Marfim (3 X 0).

Correm boatos que jogadores e comissão técnica norte coreanos sofrerão sanções ao voltarem para casa. Dizem que serão presos ou, pior, vão trabalhar em minas de carvão. Será?

CAMARÕES SE DESPEDE SEM VITÓRIAS

No jogo de ontem, Camarões se despediu sem ganhar uma partida

Gols:
Camarões: Samuel ETO’ O (09) de penalty;
Holanda: Van PERSIE (09), entre as pernas do goleiro camaronês; e HUNTELAAR (21).

Holanda mantém a tradição de nunca ser eliminada na primeira fase de uma copa.

Já a Seleção Camaronesa, não fez jus de melhor seleção africana e termina esse mundial sem ganhar uma única partida. O time perdeu para o Japão (1 X 0), Dinamarca (2 X 1) e Holanda (2 X 1).

HERANÇA DE ZICO

Jogando ontem, Japão vence Dinamarca e passa para a próxima fase

Gols:
Dinamarca: TOMASSON (09), de penalty, aos 36 minutos do segundo tempo;
Japão: Keisuke HONDA (18) aos 17 do primeiro, ENDO (07) aos 30 do primeiro tempo, e OKAZAKI (09) aos 43 do segundo.

Dessa forma, a Dinamarca é eliminada do mundial da África do Sul e os japoneses seguem para as oitavas de final.

Essa é a primeira vez que a Seleção Japonesa, jogando fora de casa, chega tão longe numa copa da FIFA. Agora os nipônicos, segundos do grupo E, encaram o Paraguai dia 29/06 (próxima terça) no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. O jogo será às 11 da manhã - horário de Brasília.

O futebol japonês tem como principal ídolo o brasileiro Zico, que jogou naquele país e já treinou a seleção de lá. Parece que os japoneses aprenderam bem as lições do Zico.