domingo, 27 de junho de 2010

ARGENTINA SEGUE VENCENDO

Argentina vence México e segue sem derrotas nesse mundial

Gols:
Argentina: Carlito TEVEZ (11), impedidíssimo, aos 26 minutos do primeiro tempo e aos sete do segundo; HIGUAIN (09) aos 33 do primeiro;
Mexico: HERNANDEZ (14) aos 29 do segundo.

A partida foi marcada por um lance polêmico. No primeiro gol argentino o atacante Carlito TEVEZ estava visivelmente impedido. O juiz chegou a conversar com o bandeirinha, mas acabou dando o gol para “los hermanos”.

Depois disso, o time mexicano que até então vinha melhor que a Argentina na partida, se perdeu em campo. Os mexicanos pararam de atacar, não armaram mais belas jogadas nem chutaram a gol.

Essa apatia, inclusive, foi a responsável pelo segundo gol argentino: R. OSÓRIO, camisa 05 do Mexico, errou um passe e jogou a bola nos pés de HIGUAIN, que agora é o artilheiro do mundial com quatro gols.

Com a derrota, o Mexico está eliminado da Copa da África, já a Argentina passa para as quartas de final e encara a Alemanha dia 03/06 (próximo sábado).

No duelo de sábado vou torcer pela Argentina. É que eu quero ver los hermanos perderem para o Brasil na final da competição, dia 11 de julho.

JOGO POLÊMICO

Lance polêmico marca goleada da Alemanha sobre a Inglaterra

Gols:
Alemanha: KLOSE (11) aos 20 minutos do primeiro tempo, PODOLSKI (10) aos 32 do primeiro, Thomas MUELLER (13) aos 22 e aos 25 minutos do segundo;
Inglaterra: UPSON (15) aos 37 do primeiro.

O lance polêmico da partida aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos. LAMPARD (08) da Inglaterra chutou a bola, que bateu no travessão, caiu no lado de dentro do gol e saiu. O árbitro da partida não deu o gol, que empataria o jogo.

Voltando para o segundo tempo com desvantagem no placar, a Inglaterra partiu para cima dos alemães. Como não tinha uma defesa bem estruturada, o time inglês tomou mais dois gols de contra ataque dos germânicos.

Se o juiz tivesse dado o segundo gol inglês, o resultado da partida poderia ter sido outro. Caso o primeiro tempo tivesse terminado empatado em 2 X 2, a Seleção Inglesa não teria saído tanto para o ataque, deixando sua defesa desprotegida. Mas futebol é assim mesmo.

A Inglaterra se despede do mundial e a Alemanha pega a Argentina próximo sábado, dia 03/06, pelas quartas de final.

Na partida de hoje, o alemão KLOSE marcou seu décimo gol em mundiais e se igualou ao brasileiro Pelé. Se marcar mais cinco gols, o germânico empata com o maior artilheiro das copas, o brasileiro Ronaldo. Tomara que o time de Maradona não deixe isso acontecer.

"Estou torcendo para Argentina chegar à final dessa copa. Será muito bom ver o Brasil ganhar dela".

FIM DO SONHO AMERICANO

Gana vence Estados Unidos por 2 X 1

Foi o confronto mais emocionante dessa copa. As duas equipes mostraram igualdade técnica e o jogo só foi decidido na prorrogação. Pior para os norte americanos.

Gols:
Gana: BOATENG, aos cinco do primeiro tempo e Asamoah GYAN, aos três minutos do primeiro tempo da prorrogação;
Estados Unidos: DONOVAN, aos dezessete do segundo.

Os Estados Unidos voltam para casa e Gana avança para as quartas de final.

Essa é a primeira vez que a Seleção Ganesa chega tão longe num munidal da FIFA. Até hoje, a melhor atuação da equipe tinha sido na copa de 2006, quando passou para as oitavas mas foi eliminada pelo Brasil por 3 X 0, terminando na 13ª posição.

Na fase de grupos dessa copa, os ganeses terminaram em segundo lugar: venceram a Servia (1 X 0), empataram com a Australia (1 X 1) e perderam para Alemanha (1 X 0).

O próximo jogo de Gana vai ser dia 02/07 (sexta feira) em Johannesburgo. O time encara o Uruguai, outra surpresa dessa copa em solo africano.

FESTA URUGUAIA

Abrindo as oitavas de final dessa copa, o Uruguai venceu a Coreia do Sul ontem e passou para as quartas

Gols:
Uruguai: SUÁREZ (09), aos oito minutos do primeiro tempo e aos trinta e cinco do segundo. Em ambos os gols, SUÁREZ recebeu os passes de FORLAN;
Coreia do Sul: CHUNGYONG (17), aos vinte e dois minutos do segundo.

Com a derrota, a equipe sul coreana está eliminada desse mundial.

Já os uruguaios chegam às quartas de final, algo que não acontecia desde a Copa do México (1970). Com o jogo de ontem, o Uruguai também bateu um recorde. O goleiro MUSLERA ficou mais de 270 minutos sem levar gols em mundiais. Ele ultrapassou a marca do goleiro "Mazu Kieves", que atuou nas copas de 1966 e 1970.