domingo, 12 de dezembro de 2010

QUEM QUER DINHEIRO?

Dono do ‘Baú da Felicidade’ completa 80 anos hoje

Senor Abravanel, mais conhecido como Sílvio Santos, completa hoje 80 anos de idade. Nascido na Lapa, no Rio de Janeiro, em 12 de dezembro de 1930, ele é apresentador de TV, empresário e administrador de empresas.

Silvio, que um dia foi camelô, é na atualidade um empresário de sucesso e dono do Grupo Silvio Santos, conglomerado que engloba várias empresas atuando nos mais variados tipos de negócios. Entre as mais famosas estão: Jequiti Cosméticos, Banco Panamericano, Baú da Felicidade e SBT (Sistema Brasileiro de Televisão).

De carisma ímpar, humildade cativante, sorriso e simpatia constantes, o bom humor é sua marca registrada. Como apresentador, Silvio deixa essas carecterísticas evidentes para os telespectadores. Seu programa, o Programa Silvio Santos, é um dos mais queridos e antigos da televisão brasileira tendo, inclusive, entrado para o Guiness Book (Livro dos Recordes Mundiais), como o programa mais longo da TV mundial em todos os tempos.

Ele detém, ainda, outro recorde que poucos conhecem: é a celebridade mais imitada do Brasil. Sua risada inconfundível (Há, há, hi, hi!!!) e bordões característicos são repetidos por centenas – talvez milhares – de humoristas pelo país afora. É dele a famosa frase: “Quem quer dinheiro?”

Parabéns Silvio, que você ainda viva muitos anos e continue trazendo alegria às nossas noites de domingo. Há, há, hi, hi!!!


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)