sábado, 11 de setembro de 2010

NOVE ANOS DO ´11 DE SETEMBRO´


Hoje está se completando nove anos do maior atentado terrorista da história. De autoria da rede terrorista Al Qaeda, o 11 de Setembro - nome dado por ter acontecido nesta data - foi um conjunto de ataques sucessivos contra alvos norte-americanos. O que chamou a atenção nesse episódio foi o tipo de "arma" utilizada: aviões comerciais.

O líder dos ataques, Osama Bin Laden, que já era considerado inimigo público número um dos estadunidenses, passou a ser caçado pelo governo norte americano pelos quatro cantos do mundo. O presidente da época - George W. Bush - ofereceu recompensa milionária para quem desse informações que levassem à captura de Bin Laden. Não adiantou muito... Até hoje o paradeiro do terrorista é desconhecido.

Nessa quase uma década do atentado, ficou na mente dos americanos a dor da perda de milhares de civis inocentes, e a vergonha de terem sido atacados 'dentro de casa'.

Realmente o 11 de Setembro foi uma covardia lamentável. Entretanto, os yankes no seu processo imperialista mataram muito mais gente - e isso ninguém se lamenta!

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

NÓS CONFIAMOS EM TI!

17 Ainda que a figueira não floresça,
nem haja fruto na parreira;
ainda que a oliveira negue seu fruto,
e os campos não produzam alimento;
ainda que o rebanho seja exterminado dos currais
e não haja gado nos estábulos

18 eu me alegrarei no Senhor,
e exultarei no Deus da minha salvação.

19 O Senhor Deus é minha força,

ele fará os meus pés como os da gazela,
e me fará andar pelas alturas.


Bíblia Sagrada, Antigo Testamento, Livro de Habacuque (Habacuc): capítulo 3, versículos 17 a 19 (Hab 3, 17 – 19)