segunda-feira, 14 de novembro de 2016

BRAQUIOSSAURO

Conheça o braquiossauro, um bicho da altura de um prédio, e do peso de um avião 


No filme Jurassic Park temos uma ideia do tamanho do braquiossauro... enoooorme!!!

O braquiossauro foi uma espécie de dinossauro que habitou nosso planeta no final do período Jurássico, há cerca de 140 milhões de anos. Seu nome vem do grego: brachion (braço) e sauros (lagarto). Os paleontólogos (cientistas que estudam a vida do passado na Terra) deram-lhe esse nome em razão das grandes patas dianteiras, maiores que as traseiras. 

Segundo os estudiosos essa criatura era herbívora, ou seja, se alimentava de vegetais. Quando adulto, podia atingir um peso que variava de quarenta a setenta toneladas (aproximadamente o peso desse avião da foto ao lado...). Já a altura ficava entre vinte a vinte e cinco metros, aproximadamente um prédio de oito andares. Um verdadeiro gigante ambulante! 

O braquiossauro vivia em bandos e podia comer em um único dia até dois mil quilos de plantas. Apesar do tamanho e peso gigantescos, esse bicho podia correr a uma velocidade de até 20 km/h. 

Se você achou essa espécie de dinossauros enorme, não se espante, existiram outras maiores ainda!!! Mas isso, é assunto para outra conversa...   


(Imagens copiadas, respectivamente, dos link Flogão e Todos a Bordo.)