domingo, 5 de abril de 2015

FORTE


Certo dia a Pedra disse: “Eu sou forte!” Ouvindo isso o Ferro disse: “Eu sou mais forte que você. Quer ver?” Então os dois duelaram até que a Pedra se tornasse pó. 

O Ferro, por sua vez, disse: “Eu, sim, sou forte!” Ouvindo estas palavras, o Fogo disse: “Eu sou mais forte que você. Quer ver?” Então os dois duelaram até que o Ferro se derreteu. 

Então o Fogo disse: ““Eu sou forte!” Ouvindo isso a Água retrucou: “Eu sou mais forte que você. Vamos ver?” Então ambos duelaram e o Fogo, por fim, se apagou. 

A Água, toda contente, disse: “Eu, sim, sou mais forte que todos!” Vendo o ar de superioridade da Água, a Nuvem desdenhou: “Eu sou superior a você”. Então ambas brigaram e a Nuvem, no final, absorveu a Água. 

A Nuvem, agora bem maior por ter absorvido a Água, disse: “Eu, sim, sou forte!” Escutando isso, o Vento replicou: “Como assim? Eu sou mais poderoso do que você”. Então eles duelaram e a Nuvem acabou se dissipando com a força do Vento. 

O Vento, por sua vez, disse: “Eu sou forte, e nada pode me deter!” Ao ouvirem o Vento se vangloriando, os Montes retrucaram: “Como assim, nós somos muito mais fortes que você! Quer ‘tirar a prova’?”. Então eles começaram um combate, até que o Vento ficou preso entre o círculo dos Montes e se dissipou.  

Os Montes, enaltecidos pela vitória, exclamaram: “Nós, sim, somos as coisas mais fortes da natureza!” Ouvindo isso, o Homem disse: “Eu supero vocês”. Então o Homem, dotado de grande inteligência e habilidade, cortou os Montes, abrindo túneis, construindo pedreiras, erigindo estradas, e os reduziu praticamente ao pó. 

Depois de derrotar os Montes, o Homem disse: “Eu sou a criatura mais forte que existe!” Mas então veio a Morte, e o Homem, com toda a sua inteligência, habilidade e poder, sucumbiu com um único golpe. 

A Morte ainda comemorava sua vitória sobre a vida humana, até que veio um HOMEM e, sem dizer nada, com apenas três dias de falecido, ressuscitou. Venceu a Morte e todo o poder foi Lhe dado no Céu, na Terra e debaixo da Terra.

Vencendo a Morte, Ele nos deu o direito à VIDA ETERNA, através do seu sangue que liberta do pecado, cura todas as enfermidades e salva a alma do tormento eterno.

Este HOMEM é Jesus, o filho de DEUS.

Se você conhece algo ou alguém que possa ser mais poderoso que ELE, esqueça o texto acima, se não, compartilhe com todos que você conhece.


“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá”. João 11, 25 – 26.



Autor desconhecido, com adaptações.


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)