quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CORRA!!!


Na África, todas as manhãs, o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão se quiser se manter vivo. Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais que o veadinho se não quiser morrer de fome.

Moral: No mercado de trabalho também é assim. Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o Sol nascer você tem que começar a correr: para bater metas; para atrair novos clientes, manter os antigos...

Autor desconhecido, com adaptações.


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)


DICAS PARA MELHORAR A QUALIDADE DA SUA VELHICE

A ONU (Organização das nações Unidas) comemora o dia do idoso em 1° de outubro. No Brasil, a data é festejada em 27 de setembro. Confira algumas dicas para envelhecer com saúde, disposição e bom humor.



1 - Poupe um pouco para sempre ser independente financeiramente. Não seja arrimo de família, seja um pouco egoísta, mas não 'mão-de-vaca'.

2 – Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça ginástica moderada, alimente-se bem, mas sem exagero. 

3 – Nada de estresse por pouca coisa. O estresse na velhice pode ser o estopim para diversas doenças, como infarte do\miocárdio e derrame cerebral. 

4 – Não fume nunca, não beba, não use drogas jamais.

5 – Procure sempre ter amigos mais jovens, pois eles serão a garantia de companhia.

6 – Faça sexo sempre, independente da idade, o ator britânico Charlie Chaplin foi pai com quase 90 anos!!! Mas use camisinha e, cuidado com as espertalhonas.

7 – Seja vaidoso. Frequente barbeiro, pedicuro, manicure, dermatologista, dentista, use perfumes e cremes com moderação. Mas lembre-se que você também não é mais um “boyzinho”. Nada de ser muito moderno.

8 – Esqueça as tristezas do passado, lembre-se apenas dos bons momentos, cultive a alegria e o bom humor. Não leia, não veja e não se interesse por aquilo que possa lhe deprimir.

9 – Mantenha-se sempre atualizado sobre tudo. Leia livros e jornais, ouça rádio, veja bons programas na TV, acesse a internet, mande e responda e-mails, ligue para os amigos. 

10 – Respeite a opinião dos jovens, eles podem até estar errados, mas devem ser respeitados. Não use jamais a expressão “no meu tempo”, pois o seu tempo é hoje. Adote a expressão latina “carpe diem”, ou seja, “aproveite o momento”.

11 – Seja o dono da sua casa. Não caia na besteira de morar com filhos, netos, ou seja lá quem for. Não seja hóspede, só tome esta decisão quando não der mais e o fim estiver bem próximo. 

12 – Cultive um “hobby”: seja caminhar, cozinhar, dançar, criar animais, cuidar de plantas, jogar baralho, golfe, velejar ou colecionar algo. Faça o que gosta e os seus recursos permitam.

13 – Viaje sempre que possível, de preferência vá de excursão. Vá ao teatro, restaurantes, bailes, cinema, exposições, afinal você pagará meia-entrada e a condução pode até sair de graça. Aceite todos os convites de batizado, formatura, casamento, missa de sétimo dia, o importante é sair de casa.

14 - Fale pouco e ouça mais. Se alguém lhe perguntar sobre algum assunto, seja sucinto e procure falar coisas boas e engraçadas. Jamais se lamente de algo.

15 – Fale baixo, seja gentil e educado, não critique nada, aceite a situação como ela é. As dores e as doenças estarão sempre presentes; não as torne mais problemáticas do que são falando sobre elas.

16 – Não se apegue em demasia à religião, rezando e implorando o tempo todo como um fanático. Tenho certeza que seus pecados são poucos e Deus é amor e, não, castigo. O bom é que, em breve, seus pedidos poderão ser feitos pessoalmente a ele.

17 – Ria, ria muito, ria de tudo, você é um felizardo. Você teve uma vida, uma vida longa, e a morte será somente uma nova etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.


Texto de Nicolau Amaral (com adaptações).


(A imagem acima foi copiada do link Estatuto do Idoso.)