domingo, 11 de julho de 2010

PASSADO INCERTO...

Mudaram a data de criação da PM/RN

Quando eu era fuzileiro naval, aprendi que na Marinha do Brasil até o passado é incerto. Nunca entendi muito bem o que isso significava, mas recentemente um fato ocorrido na PM/RN veio confirmar, na prática, o que isso queria dizer.

Saiu no Boletim Geral (BG) Nº. 114, de 22 de Junho de 2010 (Terça-feira). Mudaram a data de criação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. A "gloriosa" ficou dois anos mais velha. A data de criação passou para 27 de junho de 1834. E a outra data de 'nascimento', 04 de novembro de 1836, ficou reconhecida como de organização da Corporação.

O que isso significa? Se alguém souber, me diga.

Conversei com vários "praças" e eles disseram que em nada isso influenciaria no serviço policial: o PG não ia aumentar, o rancho não ia melhorar, as pilantragens não iam parar, o armamento não ia se renovar...

Também concordo com eles, mas não podemos tirar o crédito do gênio que perdeu valiosas horas do seu tempo em pesquisas para chegar a tal descoberta importante.

Ainda bem que temos na polícia gente engajada em revirar nosso passado. Também seria bom que tais pessoas fossem para a mídia defender os PM´s das falsas acusações feitas por traficantes pais de família.

Quem sabe daqui a 176 anos isso aconteça...


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

CURIOSIDADE SOBRE O GOLEIRO "LEÃO"

Leão é o goleiro brasileiro que mais tempo ficou sem tomar gols em mundiais da FIFA: 456 minutos, mais de cinco partidas.

DECISÃO DO TERCEIRO LUGAR

Apesar de disputarem o terceiro lugar, uruguaios e germânicos fizeram jogo ontem que mais parecia a decisão do mundial

Gols:
Alemanha: MÜLLER (13), aos 19 minutos do primeiro tempo - quinto gol dele na copa; JANSEN (02), aos 11 do segundo; e KHEDIRA (06) aos 31 do segundo;
Uruguai: CAVANI (07), aos 28 do primeiro; e FORLÁN (10), aos seis do segundo tempo - quinto gol dele na copa.