domingo, 29 de agosto de 2021

GÊNESIS - ORIGEM DO POVO DE DEUS (LII)

HISTÓRIA DE ISAAC E JACÓ


32 Peso de uma culpa antiga (II) - 14 E Jacó passou a noite nesse lugar. De tudo o que possuía, Jacó separou um presente para o seu irmão Esaú: 

15 duzentas cabras e vinte bodes, duzentas ovelhas e vinte cordeiros, 16 trinta camelas de leite, com suas crias, quarenta vacas e dez touros, vinte jumentas e dez jumentinhos.

17 Ele os entregou a seus servos em rebanhos separados, e disse a eles: "Vão na minha frente e deixem espaço entre os rebanhos". 

18 E deu esta ordem ao primeiro: "Quando meu irmão Esaú o encontrar e lhe perguntar: 'De quem você é, e para onde vai? De quem é tudo isso que você está levando?', 19 então você responderá: 'É do seu servo Jacó. É um presente que ele envia para o meu senhor Esaú, e ele próprio chegará depois de nós'".

20 Jacó deu a mesma ordem ao segundo e ao terceiro e a todos os que acompanhavam os rebanhos: "Quando vocês encontrarem Esaú, digam tudo isso. 21 E acrescentem: 'Veja! Seu servo Jacó está vindo atrás de nós'".

Pois Jacó pensava: "Vou acalmar meu irmão com os presentes que vão antes de mim. Depois eu me apresentarei a ele. Talvez assim ele me receba bem".

22 Os presentes foram na frente, e Jacó ficou essa noite no acampamento.

  

Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Gênesis, capítulo 32, versículo 14 a 22 (Gn 32, 14 - 22).

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.) 

"Quem advoga em causa própria tem um idiota como cliente".


Velho adágio da advocacia norte-americana, erroneamente atribuído a Abraham Lincoln, mas de autoria desconhecida.


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)