quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PARABÉNS, FMU

Ontem os médicos do Hospital Walfredo Gurgel fizeram uma paralisação de duas horas durante o plantão. O fato não chegaria ao conhecimento da população porque nenhum veículo de mídia impressa ou televisiva estava no local para fazer a cobertura.

Não chegaria, mas...

Os estudantes da FM Universitária (FMU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), estiveram lá para denunciarem o estado de abandono e superlotação pelo qual está passando o principal hospital de urgência e emergência do RN.

Quem escutou a FMU 88,9 ficou por dentro da greve relâmpago que os médicos do HWG fizeram como forma de protesto pelas péssimas condições de trabalho, salários defasados, enfim, as reclamações de sempre.

Aos que participaram da cobertura, minhas palavras de congratulações e força. Vocês estão mostrando que o perfil dos profissionais da comunicação do nosso estado está evoluindo. Valeu, galera.

Ainda bem que existem comunicadores que usam a mídia como ferramenta de denúncia e utilidade pública, e não apenas como divulgadora de festas patrocinadas com dinheiro do contribuinte.

PARABÉNS, FMU!!!

NUM PAÍS DISTANTE....



(A imagem acima é de autoria desconhecida. Se você é, ou conhece quem é o autor da mesma, entre em contato para receber os créditos.)