domingo, 26 de outubro de 2014

PRESENTE DE FORMATURA

Certo jovem queria muito um carro esportivo. Como estava prestes a se formar na faculdade, pediu ao seu pai que lhe desse o tão sonhado carro como presente de formatura. 

Mas no dia da formatura seu pai chegou com uma caixa de madeira e a entregou ao jovem. Dentro havia uma Bíblia com capa de couro e com o nome do jovem gravado em letras de ouro. 

Então o rapaz recusou o presente e disse com ira ao pai: "Com todo o seu dinheiro você me dá uma Bíblia".

Passado o tempo o jovem se tornou um homem de sucesso. Tinha uma bela casa, um bom emprego e uma bela família. Seu pai já muito velho e doente resolveu visitá-lo, mas antes de sair de casa passou mal e veio a falecer.

O filho foi até a casa de seu pai onde começou a vasculhar os pertences, que traziam à tona lembranças de bons momentos vividos com seu pai. Então encontrou aquela caixa da mesma forma que a deixara, abriu-a e começou a folhear a Bíblia. Foi quando caiu algo de entre as folhas. Era uma chave de carro, da mesma marca que ele havia pedido. A página de onde a chave havia caído continha um recibo da loja que vendera o carro, com a data da formatura do jovem.

Nesta página estava a escritura do Evangelho de (São) Mateus 7, 7-8:

"Peçam e receberão. Procurem e encontrarão. Batam e abrirão a porta para vocês. Porque aquele que pede recebe, e o que busca encontra, e ao que bate se abre." 

Arrependido, o homem chorou. Havia aprendido uma lição.

Muitas vezes, levados pela ganância, desejamos acumular riquezas. Nos esquecemos, porém, de outras coisas mais importantes, as quais dinheiro nenhum no mundo pode comprar: amor, saúde, paz.

DEUS está pronto para nos conceder isso e muito mais - se merecermos, evidentemente. O problema é que temos a mania de pedirmos apenas bens materiais...

Autor desconhecido, com adaptações.

(A imagem acima foi copiada do link Top Speed.)