quarta-feira, 30 de junho de 2010

ESPANHA VERSUS PORTUGAL

No duelo ibérico, os espanhóis levaram a melhor

Gol: Davi VILLA (07) aos 18 do segundo tempo.

Com a vitória a Espanha, atual campeã da Eurocopa, passa para as quartas de final e vai pegar o Paraguai sábado que vem.

O time ibério tem o artilheiro da copa, VILLA, que marcou seu quinto gol nesse jogo. O camisa 07 espanhol divide a artilharia do mundial com o eslovaco VITTEK, mas como a Eslováquia já foi eliminada, VILLA pode se isolar na artilharia.

Já Portugal, eliminada da Copa da África, pode se juntar aos brasileiros na torcida pela Seleção Canarinha.

JOGO HISTÓRICO

No jogo que foi considerado um verdadeiro duelo de azarões, Paraguai e Japão se enfrentaram ontem pelas oitavas de final dessa copa

A partida foi histórica para ambas as seleções. Quem vencesse, passaria para as quartas de final. Algo inédito para os dois países.

O jogo foi emocionante. Um verdadeiro espetáculo para quem gosta de futebol. As duas equipes armaram belas jogadas, levaram perigo ao gol uma da outra, mas gol que é bom, não saiu nos 90 minutos regulamentares.

O confronto foi para a prorrogação e, permanecendo o empate, foi decidido nas cobranças de penalty.

Os sul americanos levaram a melhor e venceram os asiáticos por 5 X 3.

Gols:
Japão: ENDO (07), HASEGI (17), KOMANO (03) perdeu a cobrança (mandou no travessão) e HONDA (18);
Paraguai: BARRETO (08), Lucas BARIOS (19), RIVEROS (16), H. VALDEZ (18). O gol da classificação foi marcado por CARDOZO (07), que joga no Benfica de Portugal.

Os japoneses, apesar da eliminação, voltam para casa de cabeça erguida. O time fez história nessa copa. Pela primeira vez, jogando fora de casa, foram tão longe num mundial da FIFA. Foi nessa competição, também, a primeira vez que o Japão marcou três gols num único jogo de Copa do Mundo. A partida foi contra a Dinamarca (24 de junho) e os japoneses venceram por 3 X 1.

Já os paraguaios, também pela primeira vez na história, chegam às quartas de final de uma copa. A equipe enfrentará a Espanha dia três de julho - próximo sábado.

Boa sorte, Paraguai. Vocês vão precisar.

A VITÓRIA DOS FAVORITOS

Brasil confirma favoritismo e vence o Chile

Gols: JUAN (04) aos 34 minutos do primeiro tempo, Luís FABIANO (09) aos 38 e ROBINHO (11) aos 14 do segundo.

Com o resultado a Seleção Chilena está fora do mundial. Já a Seleção Brasileira enfrentará a Holanda dia 02/07 (próxima sexta) pelas quartas de final.

O Brasil não perde para o Chile há dez anos. A última vez que os chilenos ganharam da gente foi em 2000, nas eliminatórias para a Copa 2002 (Japão/Coreia do Sul) com um placar de 3 X 0.

Em partidas oficiais, as duas seleções já haviam se enfrentado 62 vezes. O Brasil venceu 46 jogos, empatou 12 e perdeu somente 7.

Na "Era Dunga" o time brasileiro jogou cinco vezes com os chilenos, vencendo todos os jogos. Marcou 20 gols e sofreu apenas 3. E em todos os jogos em que o ROBINHO jogou contra o Chile, o atacante fez gols.

Que bom que a história se repetiu segunda feira passada.


Também se enfrentaram nesse dia (28-06) Holanda e Eslováquia. A "Laranja Mecânica", favorita, venceu por 2 X 1.

Gols:
Holanda: Robben e Sneijder;
Eslováquia: Vittek, de pênalti.

A Holanda segue invicta nesse mundial, já a Eslováquia, se despede da copa.