quarta-feira, 30 de junho de 2010

JOGO HISTÓRICO

No jogo que foi considerado um verdadeiro duelo de azarões, Paraguai e Japão se enfrentaram ontem pelas oitavas de final dessa copa

A partida foi histórica para ambas as seleções. Quem vencesse, passaria para as quartas de final. Algo inédito para os dois países.

O jogo foi emocionante. Um verdadeiro espetáculo para quem gosta de futebol. As duas equipes armaram belas jogadas, levaram perigo ao gol uma da outra, mas gol que é bom, não saiu nos 90 minutos regulamentares.

O confronto foi para a prorrogação e, permanecendo o empate, foi decidido nas cobranças de penalty.

Os sul americanos levaram a melhor e venceram os asiáticos por 5 X 3.

Gols:
Japão: ENDO (07), HASEGI (17), KOMANO (03) perdeu a cobrança (mandou no travessão) e HONDA (18);
Paraguai: BARRETO (08), Lucas BARIOS (19), RIVEROS (16), H. VALDEZ (18). O gol da classificação foi marcado por CARDOZO (07), que joga no Benfica de Portugal.

Os japoneses, apesar da eliminação, voltam para casa de cabeça erguida. O time fez história nessa copa. Pela primeira vez, jogando fora de casa, foram tão longe num mundial da FIFA. Foi nessa competição, também, a primeira vez que o Japão marcou três gols num único jogo de Copa do Mundo. A partida foi contra a Dinamarca (24 de junho) e os japoneses venceram por 3 X 1.

Já os paraguaios, também pela primeira vez na história, chegam às quartas de final de uma copa. A equipe enfrentará a Espanha dia três de julho - próximo sábado.

Boa sorte, Paraguai. Vocês vão precisar.

Nenhum comentário: