quinta-feira, 3 de junho de 2010

PRESENTE DO VOZÃO

Ceará comemora aniversário, vence e assume liderança isolada do campeonato brasileiro

Na noite em que completava 96 anos de existência o time do Ceará Sporting Clube deu um belo presente à torcida: venceu o Avaí por 2 X 0 e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2010.

O jogo aconteceu ontem no Estádio do Castelão, em Fortaleza, pela 6ª rodada do Brasileirão Série A. Cerca de vinte e seis mil pessoas foram ao jogo e viram a equipe cearense conquistar mais uma vitória em casa. Os gols foram marcados no segundo tempo: Misael, aos 29 minutos, e Lopes aos 47.

Com o resultado, o Ceará subiu para primeiro na tabela e o Avaí, caiu para a oitava colocação. Agora, a equipe da terra de Padre Cícero está com 14 pontos, um a mais que o Corinthians, time paulista, que recebe hoje o Internacional, time gaúcho, no Estádio Pacaembu.

O próximo desafio do Vozão vai ser neste fim de semana. O time viaja para Minas Gerais onde enfrenta o Atlético Mineiro, às 16 h, no Estádio Mineirão.

Ainda faltam 32 rodadas para o fim do torneio. O último jogo do Ceará na competição será dia 05 de dezembro (domingo) contra a equipe do Vasco da Gama. Se o Vozão mantiver a excelente campanha, veremos o alvinegro cearense desbancar o alvinegro carioca e sagrar-se VENCEDOR DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2010!

Boa sorte conterrâneos. Firmes e fortes rumo a Libertadores 2011.


(A imagem acima foi copiada do link Midia.Ceara.)

VOCÊ E O LÁPIS


O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: “A senhora está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?”

A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto: “Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lapis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse”.

O menino olho para o lapis, interligado, e não viu nada de especial: “Mas ele é igual a todos os lapis que vi em minha vida”, retrucou.
“Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença”, respondeu a senhora. E enumerou:

Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus. E Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Suas vontade.
Segunda qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontados. Isso faz com que o lapis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a maneira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta qualidade:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação.

Texto retirado do jornal Folha Universal.

(A ilustração acima foi copiada do link Diálogos Universitários.)