sábado, 4 de dezembro de 2010

RELATO PARA TEÓFILO

Prólogo:
Intenção do evangelista
1 Muitos já se dedicaram a elaborar um relato dos fatos que se cumpriram entre nós, 2 conforme nos foram transmitidos por aqueles que desde o início foram testemunhas oculares e servos da palavra.

3 Eu mesmo investiguei tudo cuidadosamente, desde o começo, e decidi escrever-te um relato ordenado, ó excelentíssimo Teófilo, 4 para que tenhas a certeza das coisas que te foram ensinadas.

Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Evangelho de [São] Lucas, capítulo 1, versículos de 1 a 4 (Lc 1. 1 - 4)


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)

O que é o NATAL?

Estamos nos aproximando de uma importante data para os cristãos do mundo inteiro: o Natal, quando se comemora o nascimento do Menino Jesus, Filho do homem, cordeiro de Deus, Salvador da Humanidade, Príncipe da Paz.

Nesse período, relembramos a vinda daquele que trouxe a Boa Notícia e a salvação para a humanidade. Nessa época devemos nos preparar espiritualmente, rever nossas ações, espalhar mais amor e deixar que Jesus Cristo mude nossa vida.

Entretanto, o que vejo ultimamente não tem nada a ver com isso... As pessoas estão mais preocupadas em comprar, comprar e comprar. Esqueceu-se o verdadeiro sentido do Natal.

Afinal de contas, o que é o Natal?

Eu também não sei, caro leitor. Mas a partir de hoje começarei a postar passagens bíblicas que estão relacionadas com o tema. Com isso espero ajudar aqueles, que assim como eu, querem descobrir o significado desse acontecimento tão especial.


Leia também:
Deus Ouve o Pedido dos Pobres, a história de Zacarias e Isabel - pais de João Batista;
O MESSIAS Vai Chegar a anunciação do anjo Gabriel à Virgem;
JOÃO Aponta o MESSIAS - Maria visita sua prima Isabel;
O Que Será Que Esse MENINO Vai Ser? - O nascimento de João Batista;
Uma Luz Nas Trevas - ISAÍAS profetiza a vinda do MESSIAS (II);
O Começo de Uma Nova História - A Origem e o Nascimento do MENINO JESUS;
O Nascimento de JESUS - O primeiro NATAL da história;
Os PASTORES e os ANJOS - EXÉRCITO CELESTIAL anuncia o nascimento de CRISTO, o SALVADOR;

(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)

Você já ouviu falar em CHOQUE ANAFILÁTICO?

Choque anafilático é uma rápida constrição das vias aéreas (nariz e boca), provocada por uma substância estranha ao organismo. É o tipo mais grave de anafilaxia e se não tratado imediatamente pode levar à morte.

Anafilaxia ou anafilaxis, por sua vez, é uma reação alérgica, severa e rápida a uma determinada substância, chamada alergênico ou alérgeno. São características da anafilaxia: taquicardia, diminuição da pressão arterial e distúrbios gerais da circulação sanguínea, podendo, ainda, ser acompanhada ou não de edema da glote.

Os principais sintomas do choque anafilático são:
1. Hipotensão (baixa pressão sanguínea);
2. Angioedema (inchaço da face, pescoço e garganta);
3. Urticária (coceira);
4. Desmaio;
5. Coma.

As substâncias alérgicas que desencadeiam a anafilaxia são bem comuns e estão presentes no nosso quotidiano. Podemos encontrá-las em:
a. Comidas: castanhas, amendoim, leite, ovos, peixes e frutos do mar em geral;
b. Medicamentos: penicilina;
c. Picadas de animais da ordem Hymenoptera: vespas, formigas e abelhas;
d. Exercícios físicos.

O socorro a uma vítima de choque anafilático deve ser rápido e imediato. O tratamento clínico do paciente é feito de modo a cuidar tanto dos sintomas, elencados acima, quanto da hipersensibilidade celular.

Podem ser ministradas drogas vasoconstritoras, drogas antihistamínicas, drogas broncodilatadoras, bem como a aplicação de fluidos intravenosos. Em casos extremos, o tratamento imediato é feito com a substância epinefrina, salutar para salvar a vida da vítima.

Portanto, se seu amigo estiver com dificuldade para respirar após levar uma picada de inseto ou tomar um copo de leite, fique atento. Pode não ser frescura dele.

(A imagem acima foi copiada do link Vida Sem Gluten e Alergias.)