segunda-feira, 22 de novembro de 2010

"Conhece-te a ti mesmo."

Sócrates (469–399 a.C.), filósofo grego, considerado o pai da atual Filosofia Ocidental e, segundo alguns estudiosos, criador da ciência política.

(A imagem acima foi copiada do link da Associação Jurídico - Espírita de Alagoas.)

O PRIMEIRO TIME CEARENSE A VENCER UM CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL

Guarany de Sobral sobe para a terceira divisão

O clube cearense Guarany, de Sobral, disputará a terceira divisão do campeonato brasileiro de futebol em 2011. O time da região do Cariri, venceu o América do Amazonas no último dia 14 e sagrou-se campeão da série D do brasileirão. Com a conquista, a equipe entra para a história do futebol cearense como primeiro time a vencer uma edição do campeonato brasileiro.

Quatro times sobem para a ‘terceirona’. Um deles é o Madureira, do Rio de Janeiro, que entrou na justiça contra o América (AM), querendo ir para a final no lugar deste. Motivo: a equipe amazonense teria entrado em campo com um jogador irregular. Apesar da disputa judicial, a confusão em nada atrapalha o Guarany, que já estava com vaga garantida na decisão do campeonato.

O time cearense também já esteve na série B, em 2005. Talvez ainda seja cedo, mas não custa nada já ir sonhando com um time do Cariri disputando a série A do campeonato brasileiro. Já pensou?

(A imagem acima foi copiada do link Sobral e Política.)