terça-feira, 7 de setembro de 2010

ANIVERSÁRIO DO 'SEU ALMIR'


Conheça a história do cara que motivou muitos jovens aracoiabenses

Hoje o senhor Francisco Almir Paulino Pereira está completando mais um ano de vida. Nascido no dia 7 de setembro de 1957 em Aracoiaba - CE, ele é o filho mais velho do casal ‘seu André’ e ‘dona Maria’. Atualmente trabalha na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, é viúvo e pai de duas filhas.

Desde sempre um batalhador, ainda criança Almir ajudou na criação dos irmãos mais novos, fazendo trabalhos braçais após as aulas. Foi o primeiro dos 12 filhos do casal a sair de casa, quando ingressou como Fuzileiro Naval na Marinha do Brasil.

Serviu em Natal – RN e no Rio de Janeiro – RJ, onde conheceu sua esposa Dora Alice. Com a ‘eterna amada’ foi casado mais de vinte anos e teve duas filhas: Aline e Fernanda. O casamento terminou quando a esposa faleceu vítima de uma grave doença.

Sempre bem-humorado e com uma alegria que contagia todos ao seu redor, o ‘seu Almir’, como é conhecido pelos colegas de trabalho, nunca deixou transparecer seus problemas pessoais. Sofreu com a morte dos avós paternos (segundos pais), da esposa, dos pais e ainda teve de encarar uma ‘barra’ por conta de pessoas invejosas e sem escrúpulos que se incomodavam com o seu sucesso.

Mesmo assim o ‘eterno namorador de Aracoiaba’ nunca se deixou abater pela tristeza ou pelo desânimo. Quem o conhece pessoalmente não tem dúvidas: ele é o entusiasmo e a alegria em pessoa!

Hoje, aquele menino que um dia deixou sua terra natal, sua família, amigos e amores em busca de um sonho, completa 53 anos de existência. O que falar desse cara? Há tantas histórias, tantos momentos, tantas emoções... Vários livros não dariam conta de descrever sua trajetória.

O que me resta é dizer: MUITO OBRIGADO, CARA !!! Para mim você é um herói. Modelo de filho, irmão, pai, colega de trabalho, amigo. Exemplo de força, garra, determinação, companheirismo, fé e ‘vibração’.

Talvez você não saiba, mas seu modelo de vida influenciou (e influencia) muitos jovens aracoiabenses que deixam para trás tudo o que mais amam e se lançam rumo ao desconhecido em busca de um ideal.

Aceite, pois, querido irmão esta singela homenagem dos familiares, parentes, amigos e de um eterno menino que você fez (faz) sonhar. FELIZ ANIVERSÁRIO !!!

ADSUMUS !!!

COMBATI O BOM COMBATE

6 Quanto a mim, meu sangue já está para ser derramado em sacrifício, e chegou o tempo da minha partida.

7 Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

8 Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia;
e não somente para mim, mas também para todos os que estiverem esperando com amor sua vinda gloriosa.

17 Mas o Senhor esteve ao meu lado e me deu forças, para que por mim fosse cumprida a pregação, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão.

18 O Senhor me libertará de todo o mal e me salvará para o seu reino celeste. A ele seja a glória, pelos séculos dos séculos! Amém.


Bíblia Sagrada, Novo Testamento, Segunda Carta (Epístola) de [São] Paulo a Timóteo: capítulo 4, versículos de 6 a 8 e de 17 a 18 (2 Tm 4, 6 – 8. 17 – 18)


(A imagem acima foi copiada do link Google Images.)