segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RENOVAR É PRECISO!

Renovar é preciso...

O Universo é puro movimento e está em constante renovação. Na natureza tudo se renova todo dia, a cada instante.  Esta é a lei!

O princípio da renovação obedece à lei natural da vida. Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças, apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação, acomodadas. 

A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies, em especial ao reino Humano, O Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam nesse processo de crescimento e evolução. 

Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos. Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir à luta e parar de esperar a felicidade sem esforços. Ela não cai do céu!!! 

Não devemos exigir das outras pessoas aquilo que muitas vezes nós mesmos não fazemos. Precisamos deixar de lado as críticas, investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização. Assim, poderemos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao outro, 

Vamos agradecer pela vida e tudo o que temos. Tudo Mesmo! Família, amigos, trabalho, estudos. Até mesmo as dificuldades e vicissitudes que se apresentam, que nada mais são do que grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes. 

Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído, contaminado pelo velho e não se dá chance. Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.

O Tempo não espera por ninguém. Faça você mesmo o seu tempo. Mude enquanto é tempo. Se você não tomar a decisão alguém vai tomá-la por você e efetuar mudanças e transformações na sua vida. 

A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível. Você pode e é capaz! Teste-se! Tenha coragem! Escreva você mesmo no livro da sua vida, fazendo dela uma obra de arte. 

Ame sempre sem recompensa! Procure despertar em ideais elevados. Respeite a tudo e a todos, independente do que pensam e do que fazem. Não nos cabe julgar ninguém, e cada um responderá por sua própria vida no Dia do Julgamento.

Ajude a quem precisa, e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para teu semelhante. Plante árvores, flores, cuide da natureza, dos animais, dos rios, enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente te oferece tudo o que precisas. 

E o mais importante: lembre-se sempre que você é um vencedor!!!


Autor desconhecido, com adaptações.


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)