sábado, 9 de novembro de 2019

"Nós escolhemos ir à Lua não porque é fácil, mas porque é difícil".

Resultado de imagem para kennedy"

John Fitzgerald Kennedy (1917 - 1963): 35º  presidente dos Estados Unidos e ex-militar da Marinha daquele país. Primeiro católico a chegar à Casa Branca, Kennedy foi assassinado em 22 de Novembro de 1963, num episódio que até hoje não foi totalmente esclarecido, suscitando dúvidas e diversas "teorias da conspiração".  


(A imagem acima foi copiada do link Agência Envolverde Jornalismo.)

Um comentário:

VIVIAN GAETE disse...

"Nós escolhemos ir para a Lua" é a famosa tagline de um discurso realizado pelo presidente John F. Kennedy dos Estados Unidos em 12 de setembro de 1962 para uma grande multidão no Estádio Rice em Houston, Texas. O discurso era sobre os esforços do país para alcançar a Lua e tinha o objetivo de persuadir o povo norte-americano em apoiar a continuação do programa espacial dos Estados Unidos, principalmente o objetivo nacional de realizar uma alunissagem tripulada até o final da década de 1960.
Em seu discurso, Kennedy caracterizou o espaço como uma nova fronteira a ser explorada, invocando o espírito pioneiro dominante no folclore nacional. Ele imbuiu o discurso com um sentimento de urgência e destino, enfatizando a liberdade gozada pelos norte-americanos para escolher seu próprio destino em vez de tê-lo escolhido para eles. O presidente também estabeleceu uma competição contra a União Soviética, mesmo tendo proposto a alunissagem como um projeto conjunto entre os dois países.

Seu discurso foi muito bem recebido e é até hoje amplamente lembrado no contexto da Corrida Espacial. Entretanto, na época houve certa inquietação sobre os altos custos e o verdadeiro valor do esforço de se chegar na Lua, com figuras políticas de destaque como o ex-presidente Dwight D. Eisenhower e o senador Barry Goldwater sendo contra a ideia. O programa espacial mesmo assim seguiu em frente e o objetivo de Kennedy foi finalmente realizado em julho de 1969 com a alunissagem da Apollo 11.