segunda-feira, 11 de maio de 2020

QUERIDA


Longa é a tarde
Longa é a vida
De tristes flores
Longa ferida
Longa é a dor do pecador, querida

Breve é o dia
Breve é a vida
De breves flores
Na despedida
Longa é a dor do pecador, querida
Breve é a dor do trovador, querida

Longa é a praia
Longa restinga
Da Marambaia a Joatinga
Breve é a fé do pescador, querida
E a longa espera do caçador, perdida

O dia passa e eu nessa lida
Longa é a arte
Tão breve a vida
Louco é o desejo do amador, querida
Querida

Longo é o beijo do amador, bandida
Belo é um jovem mergulhador na ida
Vasto é o mar, espelho do céu, querida...
Querida

Tom Jobim
Esta música foi tema de abertura da novela O Dono do Mundo (1991), exibida pela Rede Globo. 
Curta a música no link YouTube.

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

3 comentários:

PoetandoViver disse...

Para uma poetisa como eu ler este escrito me leva ao infinito da arte poética. Magnífica letra, bela música. No meu site criei um setor chamado "Memória Musical", onde publico as mais lindas e belas canções em poesia, também as mais reflexivas e ideológicas já compostas.

Esta que me indicou vai para o meu site André. Obrigada.

Vivian Gaete disse...

Música poética...Muito bom!!!

VG disse...

Analisando bem a letra e ouvindo, revela uma certa malícia... tem outras músicas de Tom Jobim que são interessantes...