sábado, 24 de janeiro de 2015

PREÂMBULO DA CF/88

Para cidadãos e concurseiros de plantão


Ulysses Guimarães, presidente da assembleia constituinte de 1988 apresenta a nova Carta Magna do Brasil: "uma constituição cidadã". 
Ainda não vi ser cobrado em concurso público mas, só a título de curiosidade, aí vai o preâmbulo da Constituição Federal do Brasil.

PREÂMBULO

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.


No papel a coisa é bonita. Mas na prática não é assim que acontece...


(A imagem acima foi copiada do link Mobilização BR.)

Um comentário:

Ana Cecira Kunz disse...

Chupa cabras de povo, são todos os que renegam Deus, são anticristos, não aceitam Deus nem si e menos ainda o vêem nos outros irmãos de jornada evolutiva. São materialista e extremamente egoístas , enxergando apenas seu próprio umbigo onde tudo gira. Esses cegos e surdos que não sabem nada entre bem e mal , são espiritualmente cadáveres , enrigecidos e mortos. E merecem por suas próprias obras geradas, o caos informe, que é destino final dos que rejeitam Deus,e onde irão, pois aqui não haverá mais lugar para sub-humanos em trevas sobre trevas.