terça-feira, 19 de outubro de 2010

DICAS DE PORTUGUÊS - PREPOSIÇÃO

Os concursos públicos estão aí e a oportunidade de ganhar alguns milhares de reais por mês está batendo à sua porta. E você, vai ficar aí parado? Aproveite as dicas a seguir e saia na frente da concorrência.
As dicas foram organizadas por mim a partir de editais de concursos anteriores. O assunto está de maneira bastante resumida e, caso você queira se aprofundar na matéria, procure uma gramática.
O assunto PREPOSIÇÃO sempre cai em concursos públicos que trazem a disciplina de Língua Portuguesa. Um concursando que se preze, não pode ir fazer a prova sem saber esse assunto.
Estudar Português deve ser encarado com prazer. É difícil fazer isso na prática... Portanto, evite acumular matéria e fuja da 'decoreba'. O aconselhável é que se estude através de exemplos (como o acima).
Apesar de ser desaconselhável decorar o assunto, o concursando deve pelo menos saber identificar o que é uma PREPOSIÇÃO. Acima estão as ESSENCIAIS. Você não precisa saber 'de cor e salteado', até porque, dependendo do contexto, algumas palavras mudam de função.
Por fim, quando sentir preguiça de estudar ou o desânimo cair sobre você, pense no salário. Aquele monte de notas de cem reais passando entre seus dedos... Comigo funciona.

Boa sorte na prova e, quando passar, me chama para a comemoracão.

Um comentário:

Almir disse...

Professor André parabéns boas dicas! Quando tever tudo certo com a ajuda de DEUS. Me avise para comemorar contigo e gastar um pouco daquelas notas de cem reias!
Boa sorte, sucesso!