segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

IV. AS BASES DE UMA NOVA SOCIEDADE (LXXVI)

7. Execução das leis do santuário


38 As despesas do santuário - 21 São estes os gastos da construção do santuário da aliança, registrados pelos levitas, por ordem de Moisés e sob a direção de Itamar, filho do sacerdote Aarão.

22 Beseleel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, fez tudo o que Javé havia ordenado a Moisés.

23 Foi ajudado por Ooliab, filho de Aquisamec, da tribo de Dã, que era artesão, desenhista, bordador em púrpura violeta, vermelha e escarlate, e em linho fino.

24 O total do ouro empregado na construção do santuário, ouro que veio das ofertas, foi de oitocentos e setenta e oito quilos, conforme o peso que está no santuário.

25 A prata recolhida dos recenseados foi de três mil e dezoito quilos, conforme o peso que está no santuário: 26 cinco gramas de prata, conforme o peso que está no santuário, por pessoa registrada no recenseamento, de vinte anos para cima, isto é, seiscentos e três mil, quinhentos e cinquenta homens.

27 Foram empregados três mil quilos de prata na fundição das bases do santuário e da cortina, à razão de trinta quilos por base.

28 Com os dezoito quilos restantes foram feitos os ganchos e capitéis das colunas, e também as vergas.

29 O bronze das ofertas pesou dois mil cento e vinte e quatro quilos.

30 Foi tudo empregado para fazer as bases da entrada da tenda da reunião, o altar de bronze com a grelha de bronze e todos os acessórios do altar, 31 as bases do átrio ao redor, as bases da entrada do átrio, e todas as estacas do recinto do átrio.      

Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Êxodo, capítulo 38, versículo 21 - 30 (Ex. 38, 21 - 30).

(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.) 

Nenhum comentário: