quarta-feira, 19 de agosto de 2020

GÊNESIS - ORIGEM DO MUNDO E DA HUMANIDADE (XI)

AMBIGUIDADE HUMANA E GRAÇA DE DEUS



9 DEUS garante a vida - 8 DEUS disse a Noé e a seus filhos: 9 "Eu estabeleço com você e com seus descendentes, 10 e com todos os animais que os acompanham: aves, animais domésticos e feras, com todos os que saíram da arca e agora vivem sobre a terra.

11 Estabeleço minha aliança com vocês, de tudo o que existe, nada mais será destruído pelas águas do dilúvio, e nunca mais haverá dilúvio para devastar a terra".

12 DEUS disse: "Este é o sinal da aliança que coloco entre mim e vocês e todos os seres vivos que estão com vocês, para todas as gerações futuras: 13 Colocarei o meu arco nas nuvens, e ele se tornará um sinal da minha aliança com a terra. 

14 Quando eu reunir as nuvens sobre a terra e o arco-íris aparecer nas nuvens, 15 eu me lembrarei da minha aliança com vocês e com todos os seres vivos. E o dilúvio não voltará a destruir os seres vivos.

16 Quando o arco-íris estiver nas nuvens, eu o verei e me lembrarei da aliança eterna: aliança de DEUS com todos os seres vivos, com tudo o que vive sobre a terra".

17 E DEUS disse a Noé: "Este é o sinal da aliança que estabeleço com tudo o que vive sobre a terra".


Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), Antigo Testamento, Livro do Gênesis, capítulo 9, versículo 8 a versículo 17 (Gn. 9, 8 - 17).


Explicando Gn. 9, 8 - 17:

O arco-íris, que aparece depois da chuva, torna-se o sinal da aliança de DEUS com toda a criação. Através dessa aliança, DEUS garante a vida para todos. Doravante, qualquer destruição que aparecer na história humana será devida aos homens, e não a DEUS.

Fonte: Bíblia Sagrada - Edição Pastoral (Paulus, 1998), pp. 21 - 22.

(A imagem acima foi copiada do link Louvado o Salvador Jesus.) 

Nenhum comentário: