sexta-feira, 8 de maio de 2020

"Se há dez pessoas numa mesa, um nazista chega e se senta, e nenhuma pessoa se levanta, então existem onze nazistas numa mesa".

Ditado alemão.

Anos de chumbo da ditadura militar: estão querendo trazer de volta este triste e vergonhoso período da nossa história.

Para bom entendedor: não devemos compactuar com o autoritarismo que se propaga pelo nosso país. Já passamos por um período assim na história recente do Brasil, e o resultado - social e econômico - foi desastroso...

Não apoie o autoritarismo!!!
Não propague o preconceito!!!
Não seja conivente com a corrupção!!!

Só assim seremos o país livre, desenvolvido e democrático que queremos e merecemos.


(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, que absurdo estamos vivendo no Brasil!!! Ouvi meus pais e avós falando mal da ditadura, de como as coisas eram difíceis e de como as pessoas viviam com medo, acuadas. Agora, vejo um bando de imbecis e idiotas protestando pela volta da ditadura!!! Como assim?... Esqueceram das milhares de pessoas presas, torturadas, mortas, desaparecidas... Frei Tito, Vladmir Herzog, Zuzu ANgel são alguns casos famosos de pessoas que incomodaram o regime militar e foram assassinadas.

O absurdo é tanto, que os mesmos que defendem a volta da ditadura, são os mesmos que negam o holocausto, que matou mais de seis milhões de judeus na Segunda Guerra; e acreditam que a Terra é plana!

É muita idiotice e mediocridade...


anonymous

PoetandoViver disse...

Eu não sento à mesa com pessoas que defendem essa ideologia. Negar o que houve de pior no Brasil e na Alemanha é de uma sordidez tamanha. Reafirmo que o eleitor que votou no PR e não se arrepende não merece confiança, pois comunga do mesmo pensamento e aceita os desmandos que estão ocorrendo no País. Quem cria cobras, uma hora pode ser surpreendido.

VIVIAN GAETE disse...

Tempos difíceis estamos passando...Tenho vergonha dos nossos Governantes,justamente estes eram para nos representar, são bando de carapuças caganeiras, só olham para o umbigo deles..Não pensam na Nação Brasileira... Vergonha sinto, VERGONHA!!!