sexta-feira, 15 de maio de 2015

BLITZ

Entenda o que é e de onde veio este termo

Blitz: assim como na 'blitzkrieg' a surpresa é fundamental.

No Brasil a operação policial feita de surpresa, geralmente direcionada para fiscalização de veículos no trânsito, é chamada de blitz. Esta palavra tem origem do termo alemão Blitzkriegque significa guerra-relâmpago, uma tática utilizada para fazer ataques rápidos e pegar o inimigo despreparado.

Foi com a Blitzkrieg que a Alemanha nazista subjugou metade da Europa durante a Segunda Guerra Mundial até esbarrar na resistência do Exército Vermelho soviético. Hoje, a polícia brasileira faz investidas de surpresa para pegar bandidos ou motoristas infratores.   
(A imagem acima foi copiada do link Oficina de Ideias 54.)

Um comentário:

Vivian disse...

É muito importante essa Blitz, pois tem condutores se acham donos da rodovia, dirigem como querem(embriagados,etc)e não tem respeito por ninguém. Nesse feriadão que passou, bastante condutores foram apreendidos por dirigirem alcoolizados, mas tem "mane" que não aprende mesmo... Acho até bom essas Blitz, mas serve também para apreender fugitivos portando "algo"(não vou citar aqui) e etc.... Acho importante o trabalho deles ,pois só assim o cidadão aprende....