sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NAÇÃO ARGENTINA DE LUTO

Ex-presidente argentino, Néstor Kirchner, é sepultado hoje de manhã

Foi enterrado na manhã de hoje o ex-presidente argentino Néstor Carlos Kirchner. Ele faleceu no último dia 27, quarta-feira, em decorrência de problemas cardíacos, aos 60 anos de idade. Milhares de pessoas e autoridades de diversos países acompanharam o funeral realizado na Casa Rosada, residência oficial dos presidentes argentinos.

Néstor Kirchner foi o 54º presidente da Argentina. Assumiu em 25 de maio de 2003, sucedendo Eduardo Duhalde, e entregou o cargo no dia 10 de dezembro de 2007 para sua esposa Cristina Kirchner. Nasceu em 25 de fevereiro de 1950, em Río Gallegos, e faleceu em Calafate, ambas cidades da província de Santa Cruz, onde foi governador de 1991 a 2003. Antes de entrar para o Partido Justicialista (PJ), era advogado formado pela Universidade Nacional de La Plata. Teve dois filhos: Máximo e Florencia Kirchner.

Kirchner partiu e deixou duas viúvas: a esposa Cristina, que terá de governar sem o carisma e a popularidade do marido; e a nação Argentina, que perdeu o presidente que a ajudou a se recuperar da pior crise econômica de sua história.

Nenhum comentário: