segunda-feira, 14 de junho de 2010

SUFOCO ITALIANO

Atual campeã mundial, Itália, sofre para conseguir empate com Paraguai

Abrindo o grupo E dessa copa, Itália e Paraguai se enfrentaram hoje à tarde no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A atual campeã da copa passou um sufoco, mas conseguiu empatar com os paraguaios em 1 X 1.

O jogo começou equilibrado. Os dois times tocavam a bola, sem armar grandes jogadas, como se estivessem com medo de levar gol. A partida continuou sem maiores emoções. Nem parecia que uma seleção tetra campeã estava em campo.

A Itália, favoritíssima, não conseguia chegar com perigo à meta paraguaia. Em futebol, “quem não faz, leva”. E foi exatamente o que aconteceu. Aos trinta e nove minutos do primeiro tempo, Antolin ALCARAZ (número 21), faz de cabeça para o Paraguai e silencia a torcida italiana, maioria no estádio.

No segundo tempo a história se repetia: jogo sem grandes lances, nenhum dos times sem levar perigo. Até que DE ROSSI (camisa 06) aos dezessete minutos faz o seu e impede que a ‘Azurra’ passe vexame.

O resultado foi ruim para as duas equipes, que tem que vencer as próximas partidas se quiserem continuar na competição.

O Paraguai sonha com a taça porque seria a primeira. Já os italianos almejam o troféu para se igualarem ao Brasil no número de conquistas: cinco. Sai para lá olho grande!

Nenhum comentário: