segunda-feira, 14 de junho de 2010

A PRIMEIRA VITÓRIA DO JAPÃO FORA DE CASA

Japoneses desbancam africanos, vencem e são segundo do grupo E

Fazendo a décima partida desse mundial, Japão e Camarões se enfrentaram hoje no estádio Free State, em Bloemfontein. O time da “terra do sol nascente” venceu os “leões indomáveis” por 1 X 0.

O gol foi marcado aos trinta e sete minutos do primeiro tempo. Keisuke HONDA (camisa 18) foi o homem do gol japonês. Com esse resultado, a equipe japonesa ocupa o segundo lugar do grupo E, logo atrás da Holanda.

Os japoneses, que participaram das copas de 1998, 2002 e 2006, com a vitória de hoje quebraram um tabu: finalmente conseguiram vencer uma partida de Copa do Mundo fora de casa. Eles, que sediaram o mundial de 2002 - juntamente com a Coreia -, só haviam vencido nesse mundial.

A Seleção Camaronesa participou dos mundiais da FIFA de 1982, 1990, 1994, 1998 e 2002. Contudo, a tradição africana não foi capaz de segurar o entusiasmo nipônico.

A equipe japonesa conta com um brasileiro naturalizado no seu elenco. TULIO, número 04, que jogou hoje e participou de lances importantes na partida.

Tulio é o segundo brasileiro que vence uma partida nesse mundial, e olha que a Seleção Brasileira ainda nem entrou em campo. Seria isso um bom presságio? Esperamos que sim. Amanhã o Brasil pega a Coreia do Norte às 15h 30min, e eu não aceito uma vitória por menos de 6 X 0.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau... não sabia que você escrevia sobre esportes! Belo texto.