sábado, 8 de agosto de 2020

CEM MIL MORTOS PELA COVID 19

Tragédia brasileira

Charge do Amarildo | VEJA
Presidente da República para as mortes por Covid-19 e Presidente da Câmara para impeachment do Presidente da República: Tô nem aí.

O Brasil ultrapassou hoje a triste marca de 100.000 (cem mil) pessoas mortas pela Covid-19; o número de infectados está perto dos três milhões. E os números continuam aumentando...

Para piorar a situação, há cerca de duas semanas o número de mortes diárias está ficando acima dos mil óbitos. É o que os especialistas chamam de 'platô'. Os números nivelaram mas, infelizmente, ainda estão num patamar muito elevado, inaceitável.

Contudo, as chamada medidas de flexibilização já estão sendo implementadas. Estamos 'relaxando' no combate ao novo coronavírus. Já estamos abrindo as portas de diversos estabelecimentos de uso coletivo, os quais, se não forem bem higienizados, vão piorar ainda mais a situação.

Em muitas cidades, o sistema de saúde pública simplesmente entrou em colapso. Não há vagas!!! Quem tiver que morrer, vai morrer, como deixou bem claro o Presidente brasileiro ao não demonstrar a mínima importância ou preocupação com o elevado número de vítimas fatais. 

Falando em Presidente... vale salientar que ele não colocou ainda ninguém à frente do Ministério da Saúde. Talvez, isso aconteça porque a atual preocupação do nosso chefe do Executivo Federal seja atrapalhar as investigações que podem incriminar ele e sua 'famílícia', culminando num provável processo de impeachment.  

Impeachment... pois é, já existem dezenas de pedidos engavetados na Câmara dos Deputados. A justificativa? O famoso 'toma lá dá cá'. Quando se tem rabo preso, fica difícil abrir um processo investigativo contra o adversário político.

Enquanto isso, os maus vão se perpetuando no poder e os bons, ah, os bons, vão pagando com a própria vida - literalmente - o preço da decisão de ter eleito um incompetente e despreparado (para dizer o mínimo) para o mais alto cargo da República...

Ah, se o Brasil fosse um país sério... ah, se tivéssemos vergonha na cara... ah, se não fôssemos tão alienados... este Presidente já teria deixado o cargo...

Mas, como isso não acontece, continuamos adoecendo, sofrendo, padecendo, morrendo. 

Uma verdadeira tragédia, com características genuinamente brasileiras... 


(A imagem acima foi copiada do link Veja.)

4 comentários:

Anônimo disse...

Se se mantiverem as mesmas condições, em 31 de dezembro de 2020 teremos ultrapassado a barreira dos 230 mil mortos e dos 7 milhões de infectados...

Estamos ferrados...

Abaixo Bolsonaro!!!
Abaixo Bolsonaro!!!
Abaixo Bolsonaro!!!



anonymous

VIVIAN GAETE disse...

Indignada,este Presidente não está nem aí para os Brasileiros,e vai deixando do jeito que está... vai levando como se estivesse dentro do normal...

Eu choro mesmo pela vidas que foram perdidas pelo mal da COVID-19, desesperador e assusta mais e mais...E vai piorando cada vez mais...

PoetandoViver disse...

Verdade caro escritor Carlos André. Sobre o PR, a mim nunca surpreendeu, pois já sabia (assim como você também sabia) que uma besta humana não tem nada de bom a oferecer a ninguém a não ser a si própria. Mas, o que me estarrece é uma grande parte da sociedade defender e enaltecer esta besta humana - isso sim, é assustador! Estamos lamentavelmente vivendo a era das bestas quadradas, racistas, misóginas, fascistas e golpistas. Que Deus, realmente, salve o Brasil.

Anônimo disse...

Acredito que o Presidente só será impeachmentimado quando começar a dar prejuízo aos grandes conglomerados econômicos, fabris, industriais, agropecuários e midiáticos. Enquanto as elites não sofrerem na pele o que o povão passa, este desgoverno seguirá causando tantas atrocidades.

Acredito, também, que talvez fosse o caso de a ONU, através da OMS, intervisse no Brasil, caso contrário, teremos uma catástrofe humanitária.


anonymous